quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quem é mesmo o palhaço?

Veja o comentário abaixo.
Está no blog do Paulo Cleto, ex-técnico de tênis da Seleção Brasileira e hoje comentarista da ESPN.
O tema provoca indignação para quem faz esporte neste País, com uma política tributária extremamente desigual e socialmente injusta. E, pior, aplicada por arrogantes respaldados numa montanha de legislação (são mais de 150 mil leis tributárias) que empurra todo mundo pra sonegação, quando não para a ilegalidade.
Agora, reforma tributária, reforma eleitoral, reforma (séria) previdenciária (o rombo só ano passado foi de mais de R$ 27 bi), reforma administrativa, quanto a essas reformas, ninguém pensa.
Só pensam no pré-sal...
Com vocês, Paulo Cleto:

-----------------------------------------

Circo

Este país é mesmo um circo. A dúvida é se os palhaços somos nós ou “eles”. Ricardo Melo desembarcou esta manhã e ficou retido por 5 horas pela Receita Federal por não ter declarado seu equipamento: raquetes, cordas e acessórios. O tenista só foi liberado após pagar R$2.260,00 de impostos, além de multa por não ter declarado as raquetes.
Como acontece nos GS ( Torneios do Grand Slam ), as empresas patrocinadoras distribuem seus materiais para seus tenistas que, lógico, não podem nem atirá-los no rio nem comê-los. Os leva para casa para ir usando durante a temporada, já que todos têm prazo de validade.
Não é a primeira vez que a Receita faz esse tipo de arbitrariedade com esportistas que defendem seu país. Lembro que presenciei Carlos Kirmayr ter suas seis raquetes apreendidas em Guarulhos quando chegava para jogar Copa Davis. Quando Maria Bueno chegou, após vencer Wimbledon, queriam cobrar pelo troféu. Melo já foi barrado anteriormente, quando desceu com seu troféu após vencer Delray Beach. As histórias de esportistas brasileiros confrontados pela Receita dão para encher um livro mais grosso do que voces imaginam. Todos têm que pagar para defender o país. Vá ver se isso acontece em algum país civilizado.
Enquanto isso, seguem as barbaridades que lemos diariamente nos jornais. E o fulaninho lá no aeroporto, sem dúvida alguma o servidor publico mais integro do país, após depenar o tenista disse que iria torcer pelo brasileiro se o visse na TV. Desse torcedor ninguém precisa.

Nenhum comentário: