sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PM bate como “vingança tardia”

De um Anônimo, sobre a postagem Quebra o pau na Praça Brasil:

Com certeza, o vandalismo de alguns deve ser coibido, está na lei. No entanto, naquele momento a PM não estava presente, assim como no início da caminhada pela manhã, o que seria altamente indicado nesse tipo de situação para garantir a ordem. Chegou atrasada e entrou de forma exacerbada, atirando e batendo num momento onde não havia mais vandalismo, como numa espécie de vingança tardia.
Infelizmente, a cobertura da TV não teve a profundidade necessária. Focou apenas num lado. A pedrada no stand que vende torres de cristal pelo metro quadrado mais caro do Brasil, construído por pessoas que moram em barracos e estão lutando por melhoria, é para servir de reflexão.
A cobertura foi parcial e nem poderia deixar de ser, afinal o setor imobiliária é uma dos maiores anunciantes da mídia. O MST e suas invasões violentas são mais bem tratados, afinal são os queridos do PT.

3 comentários:

O CORISCO disse...

"Tá vendo aquele edifício, moço
Ajudei a levantar..
Foi um tempo de aflição
Eram quatro conduçoes, duas pra ir duas pra voltar...
Lá eu quase me arrebento, pus a massa, pus cimento, ajudei a rebocar...
.... depois que ele ficou pronto, olho pra cima e fico tonto mas me chega um cidadão..
Que me diz desconfiado tu tá aqui admirado ou tu tá querendo roubar..?"

Anônimo disse...

Não concordo que a cobertura tenha sido parcial. A TV RBA no programa Carga Pesada mostrou a realidade, fez enquete, onde o povo tachou o ato de vandalismo e criticou o preço alto do metro quadrado através do seu apresentador. Não vi as outras, mas achei jornalismo de primeira.

Anônimo disse...

Pode até ser que a cobertura da RBA não tenha sido. No entanto ela não é a única nem tampouco a de maior audiência. Infelizmente ainda é a TV Liberal que detém a maior audiência.
O fato é que houve vandalismo por desvio de uns e que a PM que deveria sim estar desde o começo só chegou muito depois. Tanto que nos dias seguintes em que ela fez o dever de casa certinho não houve mais problemas.