terça-feira, 22 de setembro de 2009

Landu cogita volta ao Leão

No AMAZÔNIA:

Desde que deixou o Clube do Remo há dois anos o atacante Landu nunca deixou de frequentar o Baenão, fosse para rever amigos ou para saber de detalhes do processo que movia contra o clube. Ontem de manhã, ao visitar o Evandro Almeida, ele falou pela primeira vez de forma concreta sobre a possibilidade de voltar a vestir azul-marinho. Disse que mesmo depois de todas as dificuldades que passou sonha em um dia retornar. O técnico Sinomar Naves afirmou que gostaria de contar com o jogador e a diretoria mostrou-se aberta a negociações. Pode ser o começo de um processo que desencadeará no retorno de um dos últimos ídolos da torcida azulina.
'A pretensão é essa, de voltar. O Remo foi quem abriu as portas para mim e tem a torcida que gosta de mim e de quem eu gosto. Logo logo o Remo estará de volta ao lugar que merece e estar disputando uma vaga na elite do futebol nacional', disse Landu. 'Tenho a cara do Remo. Gosto do clube. Apesar das dificuldades em que passei aqui sempre mostrei vontade. Até expulso eu era muito aqui, mas sempre brigando pelo Remo. Eu quero voltar para ajudar o clube e essa garotada que está subindo agora', completou o atacante de 30 anos.
O diretor de futebol Lucival Alencar declarou que vê com bons olhos o retorno do atacante, mas deixou claro que isso é algo que não compete apenas aos dirigentes e sim também à comissão técnica. 'Ele fez apenas uma visita. Ainda não conversamos sobre a volta dele. Quando ele resolver a questão com o Itumbiara-GO nós poderemos conversar. Só aí então também conversaremos com o presidente e com a comissão técnica. Ele tem uma identificação muito grande com o clube e é torcedor do Remo. Acredito que ele pode ajudar, mas entre eu acreditar e ele voltar há uma distância muito grande.'
O treinador azulino é de opinião semelhante. Para ele, a qualidade técnica do jogador seria o suficiente para garantir seu aproveitamento. 'Lógico que sim. Qualquer bom jogador pode ser últil. Ele é um ídolo da torcida e sempre fez bons trabalhos no Remo. Se houver essa possibilidade ele será muito importante para o grupo', observou Sinomar Naves.
Quando deixou o Baenão o atacante passou pelo Gama-DF, Itumbiara e Vasco da Gama-RJ, depois retornou ao time do interior de Goiás. Ele deixou o clube há cinco meses e afirma que a rescisão está em vias de ser oficializada para poder negociar com qualquer clube que quiser. 'Tem algumas coisas para voltar. Preciso conversar com a diretoria e com o treinador também. Tenho também que ver minha situação com o Itumbiara. Tem mais de cinco meses que saí de lá e estava há tempos sem receber. Já era para eu ter sido liberado'. Landu ressaltou que quando deixou o clube ele ainda estava na Série B, mas foi justamente o último ano antes das quedas sucessivas. 'Quando eu saí daqui o Remo ainda estava na Série B. Infelizmente caiu naquele ano e eu mal pude jogar por causa de uma cirurgia que fiz.'

Um comentário:

Anônimo disse...

Estão pretendendo vender o Baenão por ser velho, dar prejuízo e ultrapassado.
Mas, e o Landú?
Vai ficar pra quê? pra gerar nova dívida trabalhista, maior do que a atual, que o Remo ainda nem pagou?
Chega! basta!
Ponham ele no mesmo saco dos "cardeais"; dos "magníficos", dos "ilustres", dos "beneméritos" que em nada ajudam, e entreguem ao comprador do estádio!
Chega de cacarecos!!!