terça-feira, 22 de setembro de 2009

Chance mais uma vez

No AMAZÔNIA:

O Paysandu confirmou que sete jogadores do time júnior serão reintegrados ao elenco profissional a partir desta semana, quando o técnico Nasareno Silva iniciará os treinamentos técnicos e táticos. São eles o goleiro Rojer, o lateral/volante Allax, os zagueiros Admilton e Bernardo, o volante Billy, o meia Jenison e o atacante Moisés. Alguns atletas do sub-17 também deverão ganhar oportunidade entre os profissionais. Segundo o técnico dos juniores, Emilson Silva, Nasareno observou os jovens atletas durante os treinos da semana passada. O volante Henrique e o atacante Sató, que chegaram a ser elogiados pelo treinador do profissional, seguirão por hora no time sub-20 devido ao excesso de jogadores para suas posições. O meia-atacante Japonês, que já passou pelos profissionais da Tuna em 2008, também não será integrado agora.
'Como o time profissional precisa iniciar os treinos com bola, o Nasareno precisa de um número maior de atletas. Por isso, estes jogadores estão saindo do sub-20. Mas, caso cheguemos à decisão do Paraense da categoria, eles poderão voltar para reforçar o time na decisão', revelou Edmilson.
Segundo ele, o momento é propício para que os jovens cheguem ao profissional do Paysandu. 'São atletas que a gente tem uma esperança muito grande. Com essa nova filosofia do Paysandu, o time tendo tempo para se preparar como agora, eu acho que se tornam mais fáceis a adaptação e a chegada desses jogadores', afirmou.
Edmilson Silva lembrou que no começo deste ano vários jogadores ganharam chance no profissional. 'No início do ano subiu o Allax, subiu o Paulo Rafael (goleiro reserva), subiram o Billy, o Tetê e o Jenison. No meio do ano, depois do Parazão, subiu o Moisés, que acabou voltando aos juniores', observou.
O treinador acredita que os garotos Jenison e Moisés têm boas chances de se firmarem no profissional. 'O Jenison é um meia que tem uma combinação boa de qualidades, ele é técnico, quando tem de chegar mais forte para marcar ele chega, cabeceia bem, tem boa estatura, inclusive andou fazendo gols', comentou.
'O Moisés é um jogador habilidoso e rápido, faz o lado esquerdo ali, no corredor, tanto como segundo atacante e também como homem de referência', acrescentou o técnico dos juniores.
Os dois garotos já treinaram com o grupo principal na atual temporada, mas voltaram à base para a disputa do ParaenseSub-20 no final do mês passado. Por conta da participação no certame, estes atletas não tiveram férias como os demais profissionais.
Aos 18 anos, Jenison é encarado como uma das principais promessas da atual safra das categorias de base do Papão. Já Moisés, de 20 anos, teve até mais destaque quando treinou no time profissional, mas acabou não tendo oportunidade de entrar em campo, já que Edson Gaúcho e Válter Lima possuiam várias opções de atacantes no plantel.

Nenhum comentário: