quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jordy apela para que governo revogue remoções na Sefa

Requerimento apresentado nesta terça-feira, 22, pelos deputados estaduais Arnaldo Jordy (PPS) e Simone Morgado (PMDB) à Assembléia Legislativa faz um apelo à governadora Ana Júlia Carepa para que torne sem efeito as remoções de servidores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), transferidos para outros municípios como suposta retaliação por terem participado da greve feita pela categoria. “Todo trabalhador tem direito, por lei, de reivindicar os seus direitos, por isso não vamos aceitar que o governo se utilize desse instrumento torpe e mesquinho para retaliar os servidores”, afirmou Jordy.
O parlamentar informou que, pelo menos, dez servidores foram removidos para outros locais por terem participado do movimento grevista, entre eles Ione do Socorro Gonçalves Silva da Silva, Antônio José Tavares Henriques e Rivânia Raquel Mariano Porto. Eles estão amparados por decisão judicial para permanecer nos seus municípios de origem, mas a decisão é provisória.
“A sociedade espera de cada um de nós, parlamentares, a defesa de um Estado democrático e um governo que defenda e respeite o direito dos trabalhadores”, reforçou Arnaldo Jordy, pedindo a participação efetiva da Assembléia Legislativa no debate amplo, democrático e transparente sobre a importância de uma negociação de consenso entre governo e servidores do fisco estadual, que segundo ele, merecem salários dignos, justos e compatíveis com a responsabilidade e com os riscos e pressões de toda ordem a que são submetidos no cumprimento de suas atividades funcionais.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: