sábado, 5 de setembro de 2009

Bandidos fazem oito reféns durante assalto

No AMAZÔNIA:

Durou cerca de 2h30 o assalto com reféns em um escritório localizado na rodovia BR-316, ontem à noite. Dois adolescentes de 17 anos fizeram oito pessoas reféns, entre funcionários e pessoas que estavam no local. Eles tinham a informação de que no local havia R$ 70 mil, sendo que R$ 30 mil estariam dentro do carro do gerente ou dono. Os reféns foram liberados um a um à medida que as exigências dos adolescentes eram atendidas. Eles pediram coletes à prova de balas, presença de familiares e da imprensa, além de água mineral. Em seguida, entregaram as quatro armas que tinham em mãos e se renderam.
De fato, segundo a polícia, havia uma grande quantidade de dinheiro no escritório, que seria usado para o pagamento de um caminhão. A suspeita é que o assalto tenha sido uma 'parada dada'. Ou seja, alguém que tinha conhecimento sobre a movimentação financeira do local pode ter informado aos adolescentes que ontem haveria esse montante de dinheiro no escritório. Não foi informado quanto dinheiro havia dentro do escritório ou no carro.
Os dois menores de idade disseram que chegaram ao local de ônibus, acompanhados de um terceiro envolvido. Este terceiro comparsa, que não foi identificado, ajudaria os outros dois a fugirem, roubando o carro que estaria com certa quantia em dinheiro em seu interior. Ele era o único maior de idade do trio e tinha habilitação, segundo disse um dos adolescentes. Entretanto, com a chegada da polícia ao local, o rapaz - que estava do lado de fora - fugiu e não tinha sido encontrado até o fechamento desta edição.
Reféns - No local, funciona um escritório de uma empresa de transporte de material de construção, localizado atrás de um posto de gasolina na altura do KM-06 da BR-316, sentido Ananindeua-Belém. Na noite de ontem, segundo informações, o proprietário da loja estava finalizando a compra de um caminhão, por isso a existência da quantia em dinheiro.
Quando os dois adolescentes invadiram o escritório, oito pessoas estavam dentro: o gerente, outros funcionários e pessoas ligadas ao caminhão, que estavam efetuando a venda. Entre os reféns, estavam duas mulheres e um senhor de idade, que foi o primeiro a ser liberado. Logo em seguida, mais duas pessoas foram liberadas. Por volta das 20h45, com a chegada da mãe de um dos adolescentes, duas mulheres também puderam sair de dentro do escritório, uma delas chorando muito. Por último, ficaram três homens em poder dos menores de idade. Cada um dos adolescentes segurava duas armas de fogo. Segundo a polícia, cada um deles chegou ao local com um revólver calibre 38. Entretanto, lá dentro eles encontraram mais um revólver do mesmo calibre e também uma pistola.
Rendição - Pouco antes das 21 horas, eles entregaram as armas (todas elas municiadas) e se renderam. A negociação foi comandada pelo capitão Montalvão, da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Segundo ele, os menores de idade resistiram um pouco porque queriam a presença de parentes dos dois. 'Nós explicamos a eles que o trânsito na BR-316 está intenso, tem um congestionamento por conta de algumas batidas e eles concordaram e se render após a chegada da mãe de um deles', disse o capitão. Segundo ele, a crise foi gerenciada da melhor maneira possível, com os pedidos atendidos e a liberação de reféns até o momento em que os dois se renderam. Ainda de acordo com ele, certamente havia mais uma pessoa envolvida, pois os adolescentes perguntaram, durante a negociação, se um rapaz tinha sido preso e foram informados que não.
Logo após a rendição dos menores de idade, o dono do escritório e outras pessoas ligadas a ele entraram e encontraram várias notas dentro de uma lixeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei, psiu, ô "di menor", não se preocupem. Vcs agora passarão algum tempo no EREC, o tal Espaço Recomeço.
Lá, terão um "intensivão" sobre assaltos e roubos com gente "graduada".
Passarão alguns dias vendo tv e flanando, é a tal "ressocialização".
Pronto! Em breve, muito breve, estarão "preparados" para voltar ao seio da sociedade.
E poderão recomeçar as "atividades normais" devidamente especializados: saidinhas, assaltos, roubos, e até galgar de posto na UniCrime: matar algum incauto!
Tudo plenamente "recuperados"...