No AMAZÔNIA:
Uma briga de vizinhos terminou com a morte de José Nivaldo Moreira, 34 anos, durante o início da tarde de ontem, no bairro da Terra Firme. Ele levou seis facadas durante a comemoração do aniversário do filho dele, em casa, na passagem Ji Paraná, próximo à travessa São Domingos. Testemunhas foram unânimes ao apontar Valdir Portal, 42 anos, como o autor do homicídio.
A discussão começou por causa do volume do som, na festa organizada por José Nivaldo. Valdir foi reclamar e, como não foi atendido, desferiu golpes de faca na vítima. Durante o ataque, a esposa de José Nivaldo tentou se meter para defender o marido e acabou ferida na mão. Depois de matar o vizinho, Valdir fugiu de bicicleta. A faca não foi encontrada pela polícia.
De acordo com o irmão da vítima, Roberto Moreira Viegas, relator do caso na Seccional do Guamá, a rixa entre os dois era antiga. Roberto contou aos policiais militares que já houve muitas discussões entre os vizinhos, mas nunca de forma tão violenta. 'Talvez os dois estivessem alcoolizados, o que facilita um pouco na hora de perder o controle', supõe o cabo Edmilson, policial que preservou o local do crime e aproveitou para colher informações úteis à Polícia Civil. 'Aqui pela Terra Firme é muito comum todo mundo querer som alto, mas nem todos os vizinhos gostam. Tem, também, muita gente violenta que só de alguém olhar ‘torto’ já quer partir para cima', avalia Edmilson.
Por conta da situação de flagrante, a Polícia Militar invadiu a casa do suspeito para encontrá-lo lá, mas ele não estava. De lá, foi retido e levado à seccional o documento de identidade de Valdir Portal. De acordo com o delegado plantonista da tarde de ontem, Jaime Mercês, nos próximos dias deve ser pedida a prisão preventiva do acusado. 'Vamos apenas confirmar por meio de testemunhas oculares o que foi atestado pela PM. Tudo leva a crer que foi ele mesmo', afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário