No AMAZÔNIA:
Com tempo de sobra para preparar o time, que só volta a jogar somente no dia 2 de agosto, o técnico do Paysandu, Válter Lima,, revelou, ontem, que ainda não tem na cabeça a formação que mandará a campo, contra o Sampaio Corrêa/MA. O treinador recebeu à tarde, na Curuzu, os jogadores, após o final de semana de folga que concedeu ao grupo. De acordo com Valtinho, o time só será definido com o decorrer dos treinamentos, quando ele pretende testar algumas formações a fim de encontrar a equipe adequada para a partida no interior do Maranhão, provavelmente a cidade de Codó, distante 300 quilômetros da capital São Luis.
'Temos o tempo necessário para ajustar algumas coisas e preparar o time', comentou. 'Precisamos melhorar a parte física, sobretudo daqueles jogadores que tiveram contusões', observou. Valtinho explicou que a decisão de conceder folga ao elenco, após o empate, em casa, diante do Luverdense/MT, foi a medida mais salutar que ele encontrou para não desgastar ainda mais o grupo. 'Não seria inteligente de nossa parte forçar o trabalho com o elenco, que apresenta um certo desgaste', avaliou.
Segundo o treinador, a folga de dois dias e meio permitirá ao elenco recobrar o gás para os preparativos com vistas ao Sampaio. 'Com os atletas recuperados vamos poder começar praticamente do zero o trabalho para enfrentarmos o Sampaio', afirmou. A programação de treinamentos da semana já está elaborada, com uma dose equilibrada de treinos físicos e com bola. O treinador pretende comandar, no mínimo, três coletivos até o próximo final de semana, quando colocará em prática os testes que pretende fazer no time.
O único jogador entregue ao departamento médico, no momento, é o atacante Torrô, que deixou o gramado na quinta-feira com uma lesão na coxa. Mas, segundo previsão dos médicos e fisioterapeuta do clube, o atleta ainda esta semana estará apto ao retornar as movimentações do plantel.
Teste - Ontem quem se apresentou no clube foi o atacante Pablo, de 19 anos, vindo de Marabá. O jogador, que passou um tempo no Vitória, da Bahia, será submetido a um período de avaliação e, dependendo do que apresentar, poderá até ganhar contrato de profissional com o clube. Pablo contou que chegou a conquistar o Campeonato Baiano pelo Vitória e que teve uma breve passagem pelo Águia. 'Só não fiqui lá por causa de problema de documentação. Hoje essa situação está contornada junto ao Vitória', contou.
Um comentário:
Bom dia, caro Paulo:
quando li o título do post, pensei que o tema era a declaração do deputado Jader Barbalho, nas inaugurações em Bragança, este final de semana que passou, ao anunciar que pode ser candidato a qualquer coisa, de deputado estadual a governador. Ou seja, "sem pressa para a definição".
...rsrsrsrs...
Abração
Postar um comentário