segunda-feira, 6 de julho de 2009

Leão bate Frangão

No AMAZÔNIA:

No segundo amistoso em sua fase sem jogos oficiais, o Clube do Remo manteve o 100% de aproveitamento e venceu o Izabelense por 1 a 0, ontem à tarde, em Santa Isabel do Pará. Foi um jogo bem mais complicado que o primeiro do Leão Azul, 3 a 0 sobre o Cristal-AP. Há quase três semanas o Frangão venceu o Paysandu, também pelo placar mínimo.
No jogo de ontem sobrou disposição de ambos os lados. Como bem disse o técnico Sinomar Naves, o que mais valeu foi ter visto os jogadores se doando ao máximo dentro de campo. 'Senti que a molecada estava muito disposta e correu bastante em campo, o que é muito importante para um time em formação como o Remo'. O jogo de ontem teve um clima de festa. O gol do volante Marlon, aos 8 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento da direita de do atacante Helinton, foi o ponto alto. O Clube do Remo volta a campo no próximo sábado, em Quatipuru, contra o selecionado local.
O Izabelense deve participar do seletivo ao Campeonato Paraense do ano que vem, e já em setembro deve começar os treinamentos. Por conta disso, a torcida já vive um clima de volta ao futebol profissional. 'Nós já vencemos o Paysandu e agora vamos vencer o Remo, quem nem divisão tem. Ele está quase igual a nós', disse o torcedor Leonardo Pantoja, antes do apito inicial.
Os moradores de Santa Isabel do Pará, que pela manhã comemoraram o Círio do município, chegaram aos poucos ao estádio Edílson Abreu, que recebeu um bom público, mas não ficou lotado. A lembrança da vitória recente sobre o Papão era uma constante, com faixas e cartazes. Após o apito final, a torcida invadiu o campo para tirar fotos com os jogadores azulinos. 'É sempre assim quando a gente joga nos município do interior. O povo gosta de ver os jogos dos times da capital e temos a obrigação de retribuir esse carinho', comentou o lateral-direito Levy.
Para Marlon, autor do gol da vitória, o gol é uma prova de que o esquema de jogo utilizado pelo treinador vem dando certo. 'O Sinomar me dá muita liberdade', disse.

Nenhum comentário: