terça-feira, 14 de julho de 2009

A dor da separação. E o desafio da superação.

Saudades do Juca, com quem convivi por quase 20 anos. Em campanhas políticas, na propaganda, no jornalismo, na vida do dia-a-dia, na mesa de bar.
Saudades da sua voz pausada, que emocionava as pessoas. E como me emocionava.
Saudades das enormes e importantes contribuições das muitas campanhas políticas que trabalhamos juntos. Festejamos as vitórias e aprendemos muito nas derrotas.
Saudades do papo em mesa de bar, da opinião sincera, da crítica ácida, da sugestão abalizada, do humor refinado, do carinho permanente.
Saudades do blog inteligente, crítico e verdadeiro, uma referência da blogosfera paraense, que se tornou hábito para milhares de pessoas.
Saudades da segunda feira, exatamente há sete dias, quando nos despedimos por quase quatro horas, numa conversa que jamais esquecerei.
Saudades do amigo que aprendi a gostar, admirar e a respeitar.
Orly Bezerra – jornalista e publicitário

Todos nós, que prezamos a ampla liberdade de expressão e do direito à informação, estamos órfãos do Juca.
Que Deus o receba em seus braços e dê paz à sua alma por toda a eternidade.
À Marise, filho e filhas o conforto da certeza de que perdemos um legítimo cidadão do bem!
Angela Sales – presidente da OAB-PA

"(...)As coisas migram
e ele serve de farol(...)"
Este trecho de um poema de Caetano Veloso cabe neste momento em homenagem ao saudoso Juvêncio.
Saiba, mestre, que deixas muitas sementes.
Alcyr Lima – professor

Nunca conheci Juvêncio Arruda, mas de tanto acompanhar seu blog, pois era o meio de tomar conhecimentos dos fatos que a grande mídia faz questão de esconder, isso passou a fazer parte da minha rotina dando a sensação de conhecê-lo. Vai fazer falta, muita falta.
Descanse em paz!
E que a família tenha muita força para enfrentar um momento tão difícil como este!
Ângela

Juca vive!
E viverá para sempre junto a Deus nosso Pai todo-poderoso e verdadeiramente nos corações de todos que o amam - familiares, amigos, conhecidos e milhares de anônimos do Quinta Emenda.
Viva o Juca !
Anônimo

Um comentário:

João Salame disse...

Dor. Choque. Saudades. São os sentimentos que nos enchem a alma ao saber da partida do Juca. Com o passar dos dias com certeza o bom amigo, o coração generoso, o cidadão comprometido com as boas causas, o bom papo numa mesa de bar voltarão a povoar minha cabeça em relação ao grande Juca. Estou em transição. Uma transição difícil.

João Salame