sexta-feira, 10 de julho de 2009

Blogosfera em transe

No Página Crítica, de Aldenor Jr., sob o título acima:

No princípio, bem no princípio, era o caos. E dentro dele e contra ele, a palavra, onipotente, criou todo o resto.
Ela, a palavra, era tudo. E, com sua mão criadora, foi moldando todo o resto, todas as coisas, todos os entes.
Por isso, a forja do mundo é a palavra, com sua força, com sua potência criadora e destruidora, num único e poderoso vórtice.
Quem são os artífices da palavra?
Quem alcança o estágio sublime de estabelecer sobre elas o total domínio?
E, mais importante, quem são aqueles artesãos que utilizam, com coragem e dignidade, esse poder a favor da maioria, contra todas as formas de manifestação da prepotência e da boçalidade?
São tão poucos, é verdade. Mas existem e se disseminam. Ainda mais agora, nesta quadra dramática, em que um teclado e um endereço IP podem - e devem - sempre fazer a diferença. São eles que buscam desvelar a realidade através do incontrolável espaço virtual, antídoto moderno contra o sacrossanto poder dos plutocratas da mídia e suas caixas registradoras.
Juvêncio Arruda, nosso maior mestre da blogosfera paroara, é um desses artesãos da palavra verdadeira. O seu Quinta Emenda virou patrimônio e vício diário de centenas, quiçá, de milhares de internautas por esse mundo sem fronteiras. Leitura obrigatória, fonte cotidiana de informação da mais alta qualidade, o blog do Juva é muito mais que necessário. É absolutamente indispensável.
Mas, nesse momento em que Juvêncio trava uma decisiva batalha contra uma doença insidiosa, o que ele precisa receber, de todos e de todos os cantos, é a mais pura solidariedade dos que o admiram e torcem por sua pronta recuperação.
Que seja inaugurada uma corrente entre seus incontáveis amigos e leitores, numa sintonia ampla, geral e irrestrita, para que o mestre encontre carinho, calor humano e, sobretudo, energia para dar a volta por cima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estamos todos juntos nessa mesma torcida e com nossas oraçöes pela saúde do Juvêncio. Nota 10 pelo texto do Pagina Critica.
Vic

Anônimo disse...

Então, conclamo a todos que estão insatisfeitos do (DES)governo Ana Júlia,que a partir de agora estejamos nas aparições públicas da governadora,para juntos darmos uma sonora vaia na Madrasta do Pará.
Para isso,estarei dispondo parte do meu tempo,para acompanhar a agenda de sua excelência e posteriormente comunicar nos blogs

SDS,

O professor

JOSE MARIA disse...

Vamos todos nessa, Júnior.

Toda força ao Juvêncio e ao Quinta Emenda.

Anônimo disse...

Vaiar a governadora Ana Júlia!?

Tô nessa!!!

Anônimo disse...

Caro Paulo,

Apesar de não conhecer pessoalmente o Juvêncio e de discordar, eventualmente, de algumas de suas posições, aprendi a admirá-lo, através da leitura diária e obrigatória do Quinta Emenda, por sua firmeza de caráter e defesa intransigente dos melhores valores da ética e da moral.
Fico entristecido em saber que o mesmo enfrenta graves problemas de saúde e me junto a essa corrente de orações proposta pelo Aldenor Jr., na certeza de que Deus vai operar todas as graças necessárias para trazê-lo de volta, plenamente recuperado, ao convívio diário dos seus milhares de amigos, inclusive os "virtuais", como eu.
O Quinta Emenda faz falta. O Juvêncio faz muita falta. Que seja breve o retorno !!!

Saudações Tapajônicas,

Nilson Vieira