quinta-feira, 26 de março de 2009

Retorno a 960 policiais e bombeiros é negado por comissão

No AMAZÔNIA:

Nenhum dos 960 policiais militares e bombeiros que reivindicam reintegração encontraram amparo no relatório da comissão criada pelo governo estadual para apreciar o assunto. Ontem, o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, informou que um significativo número dos ex-policiais pediu exoneração dos cargos e, portanto, não pode retornar, já que o ingresso no serviço público é feito somente por concurso.
Outra parcela expressiva que deixou os quartéis antes de 2007 foi alcançada pela prescrição de prazo, já que quando ingressaram com pedido de reintegração estavam fora do serviço público há mais de cinco anos. Araújo deixou claro que, quanto aos casos que estão no âmbito da justiça, o Executivo terá de aguardar a decisão para cumprir o que for determinado.
Antes de qualquer providência, a comissão avaliou se caberia um ato de anistia aos policiais. Mas essa possibilidade foi afastada porque anistiar funcionário público é ato privativo do presidente da República.
Também participaram da coletiva, no Palácio dos Despachos, o comandante da Policia Militar, coronel Dário Teixeira, e dois oficiais da PM, integrantes da comissão que avaliou os pedidos. As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual.

Nenhum comentário: