sexta-feira, 13 de março de 2009

MPE entra com ação de improbidade contra Miguel Wanzeller

O 4º Promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público propôs ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra o ex-diretor Geral do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves Miguel Wanzeller Rodrigues. Ele foi exonerado pela governadora Ana Júlia no início de fevereiro passado e ingressou com um mandado de segurança para voltar ao cargo. A liminar foi negada.
Na imagem – que você poderá ver melhor se clima em cima –, observe que a ação é fresquinha. Foi distribuída na segunda-feira passada para o juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, da 2ª Vara da Fazenda da Capital.
Wanzeller é acusado pelo Ministério Público do Estado de fazer uso, em proveito próprio, de bem integrante do acervo patrimonial da autarquia (art. 9º, inciso XII, da Lei Federal nº 8.429/92).
“Bem integrante do acervo patrimonial da autarquia”, no caso, é a referência técnica de um carro oficial que Wanzeller dirigia quando atropelou um mototaxista na Rodovia Augusto Montenegro, em 27 de abril do ano passado. Laudo feito na ocasião teria acusado a presença, no organismo de Wanzeller, de 1,11g de álcool por litro de sangue, o que demonstraria que ele estava alcoolizado.
O carro oficial que o então diretor do CPC Renato Chaves dirigia era uma picape X-Terra, de placas JUT 0812, do acerto patrimonial do Centro de Perícias. O veículo, segundo acusam peritos, era usado 24 horas pelo ex-diretor.
O valor da causa, R$ 3.387,32, é o valor que o CPC Renato Chaves pagou para consertar a X-Terra no atropelamento do mototaxista na Augusto Montenegro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pobre do Miguel, foi dizer que adulteravam laudos e aí a turma do PT entrou em ação e vai por todos os meios sacanear com ele. Miguel, ainda tem jeito joga os documentos que tens na internet que os äloprados¨tremerão. Queremos sangue nesta guerra. Mas o seu partido não dá sustentação a ANA, será que o PT so frespeita o Jader?

làm duoc digamet disse...

Esse Ministério Público do "Governo" é uma piada mesmo. Pra denunciar o coronel Vieira, "amiguinho" do Santino e do Jatene, levou 02 (dois) anos e pouco. As denúncias de dispensas irregulares de licitações feitas por mim contra o atual comando da PM, até hoje, não tiveram resposta. A denúncia de concessão irregular de ABONO SALARIAL pelo governo estadual também adormece em berço explêndido. A denúncia de discriminação contra a mulher no concurso da PM, idem. Mas quando é um desafeto do governo eles são extremamente competentes. Essa é a "IMPESSOALIDADE" dos membros do MP.
"Só quem não conhece é que compra"

Major Wolgrand, presidente da Associação em defesa dos direitos dos militares do Pará.

P.S. - A denuncia de criação irregular da corregedoria da PM já tem 04 anos sem qualquer providência do órgão. Se limitam a dizer que "recomendaram" ao governador Jatene que criasse o órgão, mas não comprovaram o fato.

Anônimo disse...

Boa tarde, caro Paulo,

o Major antecipou-se para elogiar a agilidade do MP neste caso. Agilidade em termos, pois levou um ano aobre uma questão simplérrima, tá certo, enquanto o ocupante do cargo e causador do dano não era adversário. Mas, podemos dizer, ágil, em comparação com as outras questões;

Só não comemoro esta celeridade do MPE porque não me convenço dela ter sido impulsionada pelo espírito republicano que deveria mover aquela e outras Casas.

Um abraço.