quinta-feira, 5 de março de 2009

Casal tem morte trágica

No AMAZÔNIA:

Um crime ocorrido dentro de uma residência no bairro do Umarizal chocou moradores do local e intrigou a polícia. A professora universitária Maria de Fátima Oliveira Martins, 57 anos, e o marido dela, o contador Eugênio Leite Bezerra, 46 anos, foram encontrados mortos no início da manhã de ontem na casa onde moravam, localizada na alameda Dona Clara, na rua Diogo Móia. O crime chamou a atenção da polícia, já que o corpo da mulher, que apresentava perfurações feitas à tesoura no pescoço e nas costas e uma violenta pancada na cabeça, foi encontrado junto com o corpo do marido durante um princípio de incêndio no quarto do casal.
Os corpos foram encontrados por volta das 6h, quando a vizinhança estranhou a fumaça e o cheiro de queimado que saíam de uma das janelas da casa. Temendo um incêndio, os moradores da alameda bateram na porta da casa e chamaram pelo casal, mas como não tiveram resposta invadiram o imóvel. 'Quando entramos a casa já estava cheia de fumaça e os corpo jogados no chão. A dona Fátima estava ao lado da cama, perto da porta, e o marido dela estava caído próximo ao corredor. Foi uma cena muito chocante, pois convivíamos diariamente com eles, que eram bons vizinhos', declarou um morador, que preferiu não se identificar. Segundo ele, os próprios moradores ajudaram a apagar o fogo na residência. 'As chamas já tinham destruído a cama do casal, então pegamos uma mangueira e jogamos água para dentro da casa', completou o morador.
Crime passional - A polícia acredita se tratar de um homicídio seguido de suicídio, já que o corpo do homem não apresentava marca de perfuração ou sinais de violência. 'Provavelmente o marido assassinou a esposa e se suicidou em seguida ingerindo algum medicamento, pois encontramos no local caixas de remédios e alguns comprimidos mexidos. Ele deve ter matado a esposa, depois ateou fogo no colchão para provocar o incêndio e no final tirou a própria vida', declarou o delegado Costa Neto, que comanda as investigações.
No local do crime a polícia encontrou uma tesoura e um haltere utilizado para exercícios físicos, que foram utilizados no assassinato da mulher. 'Não temos dúvidas que ele bateu com o haltere na cabeça dela e furou profundamente o pescoço e as costas com a tesoura, pois esses objetos estavam ao lado do corpo dela. Apesar das evidências, vamos aguardar os laudos dos peritos e continuar as investigações para descobrir o motivo que levou o marido a cometer o crime', explicou o delegado.
Os corpos do casal foram removidos por volta das 8h30 e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. O resultado do laudo dos corpos das vítimas sai em 10 dias. Familiares do casal que estiveram no local não quiseram falar com a imprensa.
Unama - Maria de Fátima Oliveira Martins era professora do curso de administração da Universidade da Amazônia (Unama). Era especialista em Administração Financeira pela Universidade Federal do Pará (Ufpa) e mestra em contabilidade e controladoria pela Universidade de São Paulo (Usp). O crime foi registrado na Seccional do Comércio.
Ontem, a Unama decretou luto oficial de um dia no campus BR, onde a docente trabalhava. O clima de comoção, entre alunos e colegas de trabalho era forte, já que a professora Maria de Fátima era muito querida na comunidade acadêmica.

Nenhum comentário: