segunda-feira, 9 de março de 2009

Azulinos adiam a revanche

No AMAZÔNIA:

O Remo continua sem vencer o São Raimundo na atual temporada. Na primeira partida do segundo turno do Parazão, os dois times empataram em 1 a 1, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, e a tão esperada revanche azulina foi mais uma vez adiada. Rogério Corrêa marcou de cabeça para o Leão Azul logo aos seis minutos do primeiro tempo e coube ao artilheiro Hélcio - agora com nove gols - marcar o gol da Pantera, aos 14.
Com o resultado, o time remista e a equipe santarena iniciam a segunda etapa da competição empatados na quinta colocação do returno. O problema é que na classificação geral, a Pantera manteve a vantagem de cinco pontos (18 e 13) sobre os azulinos. Ou seja, se o Campeonato Paraense terminasse agora, o Remo estaria fora da Série D e o São Raimundo dentro. Na próxima rodada o Leão enfrenta o Time Negra, no Baenão. Já o São Raimundo joga contra o Águia, em casa.
No jogo de ontem, o São Raimundo começou bem a partida. O time pressionava mais o Remo e tinha mais chances de gol. Aos dois minutos, João Pedro cobrou falta. A bola foi na porta do gol, mas o bandeirinha marcou impedimento de Hélcio, que não teve chance de finalizar.
O maior volume de jogo dos donos da casa era conquistado devido ao total controle do meio de campo, setor em que o Remo era facilmente dominado. Mas foi o time da capital que abriu o placar, aos seis minutos, quando o zagueiro Rogério Corrêa escorou cobrança de escanteio no contrapé do goleiro Labilá: Remo 1 a 0.
Em vantagem, o Remo passou a buscar o gol no contra-ataque e nas cobranças de falta, mas não conseguia marcar. A Pantera igualou o placar aos 14 minutos. João Pedro cobrou escanteio da direita e a bola sobrou para Hélcio, livre de marcação, cabecear para gol e fazer 1 a 1.
Depois disso, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando muito pouco em termos ofensivos. O fim do primeiro tempo ainda teve algumas jogadas de perigo para as duas equipes, mas as defesas e os dois goleiros se saíram bem.
No segundo tempo os dois times voltaram ainda mais equilibrados. Aos sete minutos, a Pantera teve boa chance de virar. Hélcio mandou a bola para o gol, mas ela saiu por cima, rente à trave. As entradas de Edinho e Marcelo Maciel no lugar de Bebeto e Helinho deram fôlego ao Remo. Aos 20min, Jaime avançou pela direita, saiu da marcação e tocou para Edinho, que mandou para o gol, mas Labilá tirou o perigo. Um minuto depois, em resposta, Michel mandou para o gol, mas Adriano saiu e fez boa defesa.
Aos 18min, o Leão teve boa chance de desempatar. Neto cobrou falta boa, mas Labilá defendeu. Dez minutos depois, foi a vez de Jaime cobrou falta e dessa vez quem apareceu para salvar o São Raimundo foi o zagueiro Filho, que tirou de qualquer jeito.
Daí pra frente, a partida perdeu em ritmo. Somente no fim do jogo os dois times tiveram chances de ampliar, mas os goleiros impediram que o placar saísse do empate. Aos 38 minutos, um torcedor invadiu o gramado para protestar contra a arbitragem e a Polícia Militar precisou agir rapidamente para retirá-lo de campo.

Nenhum comentário: