segunda-feira, 9 de março de 2009

Paysandu vence no Marajó

No AMAZÔNIA:

Não poderia ter sido melhor a estreia do Paysandu na Taça Estado do Pará, o returno do Campeonato Estadual. A equipe bicolor derrotou o Vila Rica por 2 a 1, ontem à tarde, na inauguração oficial do estádio Geraldo Gaia, em Breves. A estrela do jogo foi o meia Vélber, que anotou dois gols para o Papão. Pituta descontou para o time da casa. O Paysandu volta a jogar na quinta-feira, na Curuzu, contra o Castanhal, às 20h30. O Vila enfrenta o Ananindeua na quarta-feira, às 15h30, no estádio Francisco Vasques (Souza).
Jogando em casa, o Vila Rica começou a partida tomando a iniciativa de ataque. Com mais posse de bola, o Búfalo chegava com frequência ao gol adversário. Contudo, os atacantes não conseguiam finalizar com eficiência. Sorte do Paysandu, que não conseguia se encontrar em campo, principalmente no meio-campo.
A partir dos 10min, porém, o Papão melhorou, com os meias Vélber e Zeziel aparecendo mais no jogo. Mesmo assim, o setor ofensivo continuava sendo discreto. Reinaldo, fora de ritmo de jogo, não recebia nenhuma bola perigosa. Aos 12min, Zé Carlos se atirou na área e pediu pênalti. O árbitro não atendeu.
Três minutos após a 'aplicação' do atacante, Vélber foi lançado na área e foi derrubado pelo goleiro André Luís. Pênalti claro, que o próprio Vélber cobrou com força, abrindo o placar. Com a vantagem em mãos, o Papão teve mais tranquilidade e dominou o Vila, que era bem diferente do começo da partida.
O time bicolor chegou a ter três grandes chances de aumentar a vantagem em quatro minutos, duas vezes com Vélber e uma com Alex Sandro, que colocaram a bola para fora. Mesmo sem força ofensiva, o Vila chegou ao empate, aos 43min, com Pituta aproveitando falha dos zagueiros Roni e Luciano. O atacante marajoara pareceu em posição irregular.
O segundo tempo foi quase uma cópia do primeiro. O Vila voltou frenético: tocava melhor a bola e criava perigo na área adversária. O Papão era improdutivo. A primeira chance de gol do Paysandu só saiu aos 14min, com Vélber cobrando falta. A pelota acertou a trave. Um minuto depois, o mesmo Vélber, aproveitando rebote da zaga, mandou a bola para a rede, num bonito gol.
A partir do segundo gol, o Papão passou a administrar o resultado. As entradas de Balão, Zé Augusto e Allax animaram o time, mas foi o Vila quem mais atacou nos últimos minutos - Pituta, com o gol escancarado, bateu por cima na última chance de gol. A tarde era mesmo alviazul.

Nenhum comentário: