segunda-feira, 9 de março de 2009

Sambista do Rancho Rui Guilherme Costa morre assassinado

No AMAZÔNIA:

O músico Rui Guilherme Costa, de 34 anos, sambista da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, foi morto na madrugada de ontem, no bairro da Terra Firme. O crime ocorreu por volta das 4 horas, quando o sambista retornava de uma festa onde havia se apresentado. Ele foi abordado pelos assaltantes na rua São Pedro. O músico foi atingido por cinco tiros disparados pelos bandidos, que antes de fugirem roubaram todos os pertences da vítima. O crime foi registrado na delegacia da Terra Firme, mas, até a tarde de ontem, a polícia ainda não tinha pista dos acusados.
O boletim de ocorrência relata que foram encontrados no local do crime dois cartuchos deflagrados de arma de fogo calibre 22. Não se sabe ao certo quantos assaltantes teriam abordado o sambista, nem se ele reagiu ao assalto, mas, segundo a polícia todos os pertences da vítima formam levados. A notícia da morte do sambista chocou integrantes da escola de samba e moradores do bairro do Jurunas, onde o músico era conhecido como 'Rui Melodia'. 'Estamos muito abalados, pois ele era muito querido na agremiação e no bairro do Jurunas', lamentou o diretor de Carnaval do Rancho, Féliz Santos. Toda a programação festiva marcada para acontecer ontem na escola foi cancelada.
O carnaval 2009 foi o mais importante na vida do sambista, pois este ano ele conseguiu realizar o grande sonho de fazer parte do grupo de sambistas oficiais do Rancho. 'O Rui estava na escola havia apenas dois anos, mas já sonhava se apresentar pelo Rancho. Veio várias vezes pedir ao nosso presidente, até que finalmente conseguiu este ano. Foi uma perda muita grande', contou o carnavalesco. Durante toda a tarde de ontem, integrantes da escola e amigos do sambista estiveram na capela da igreja dos Capuchinhos, onde o corpo foi velado. O sepultamento está marcado para ocorrer na manhã de hoje no cemitério do Tapanã.

Nenhum comentário: