Quem quiser saber como é uma Terra de Direitos, dê uma passadinha no lixão de Benevides, que, vejam só, fica situado num bairro de nome enternecedor, chamado Bairro das Flores.
Há pouco tempo, empregada doméstica que mora nessa área, realizou antigo sonho: com muito sacrifício e trabalho, comprou uma bicicleta. Zerada.
Pouco depois, a máquina foi-lhe furtada.
Cerca de um mês depois do furto, ela viu um homem pedalando a bicicleta, lépido e fagueiro.
A vítima do furto chamou um policial e apontou.
- Aquela bicicleta ali é minha.
Ele, o policial, levou a senhora a uma casa.
Casa, em verdade, é força de expressão: aquilo, segundo ela, era um depósito de receptação de bens furtados e roubados, sobretudo e principalmente bicicletas.
- Veja aí qual é a sua – disse o policial.
A dona da bicicleta identificou a sua e foi embora.
O dono da casa, ladrão conhecido nas redondezas, está lá até agora.
Com seu depósito abarrotado.
Abarrotadíssimo de bicicletas furtadas e roubadas.
E com a complacência da polícia.
Esta é mesmo uma Terra de Direitos.
Até ladrões têm os seus.
Ou principalmente os ladrões.
Que coisa!
2 comentários:
Benevides está literalmente entregue as baratas, também pudera: o prefeito está se recuperando do gasto público nas campanhas.
Quanto ao policiamento, só melhorou no início de 2008, logo após assaltarem a casa do atual Prefeito, reeleito, Edimauro Faria, quando da instalação da Polícia Militar. Passados alguns meses, a bandidagem tomou conta do pedaço, já que o policiamento foi ostensivo somente no início.
Isso é a "merda" da política!
Realmente Benevides está entregue as baratas, precisamos sim limpa todo esse lixo que se encontra dentro da camara municipal e na propria prefeitura e por fim a todo esse descaso com nosso municipio.
Postar um comentário