terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Sem o apoio de Duciomar, quase todos dançam

No blog de Yáskara Cavancante:

Se eu falar que o Carnaval de Belém foi um luxo, divertido e criativo, vou estar mentindo. Mas posso garantir que em dois dias cobrindo o desfile de escolas e blocos na Aldeia Amazônica, mesmo com a chuva que não parava de cair, não atrapalhou a animação dos foliões, que cheios de vontade pularam, rebolaram, cantaram, gritaram e mostraram um orgulho dos grandes em estarem ali, mostrando pra quase ninguém a maior das animações.
Pôxa. É uma grande pena que as arquibancadas e camarotes estivessem vazios. Duciomar bem que deveria obrigar os secretários a estarem lá com suas famílias. Pelo menos ele, que, acho, nem deu as caras por lá. E não adianta dizer que o presidente da Fumbel estava para representá-lo.
Comparar com o Carnaval carioca ou paulista não dá, eu sei. Mas dá pra prestigiar. Juro! As pessoas estavam felizes e orgulhosas. O vice-presidente de um bloco da Terra Firme chegou a me dizer que apesar de o bairro ter sido eleito o mais violento, por lá é possível ver gente de paz e muuuuuuuuuuuuito interessado em fazer cultura, mas, apoio que é bom...
Vai entender, hein? Só sei que no meio da monotonia que estava a Pedro Miranda, deu até vontade de sambar quando a Unidos da Pedreira, bloco que mostrou as peculiaridades da Feira da Pedreira, entre alfaces, tomates e melancias, através do pula-pula dos brincantes, que pareciam pipoca pulando de alegria...
Apoia, Duciomar... Faz alguma coisa!

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Yáskara, não espere.
Sua Excelência não faz coisa alguma.
Nisso – no Carnaval – também.

3 comentários:

Anônimo disse...

O ex prefeito Edmilson Rodrigues,participa todos os anos do carnaval,fosse na aldeia cabana(hoje aldeia amazonica),no distrito de outeiro,icoaraci e mosqueiro,com sua presença.

luluquefala disse...

Enquanto Sua Excelência não encontrar sua cara metade, que está foragido da justiça, ele não consegue prefeiturar.
Poupem o Dudu, ou procurem e tragam de volta o meliante Paulo Castelo Branco para os seus braços.
Aí sim, vocês verão os olhos do Dudu brilharem de tanta alegria no coração e nos bolsos...

Anônimo disse...

O Dudu estava fora de Belém, se morreu gente sem atendimento nos PSMs da capital, ele não tá nem aí. Se houve desfile de carná, ele tb não tá nem aí. Se Belém tá um desgoverno, pior ainda, ele não tá nem aí. Agora, fala sério. a população gosta disso, né. Afinal reelegeu este sem noção!!!!!!!