sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Roberto Freire recebe jetons da Prefeitura de São Paulo

No Blog do Zé Dirceu:

Vive no Recife a bem mais de mil kms da capital paulista...
Vive no Recife a bem mais de mil kms da capital paulista, sempre morou lá a vida inteira, salvo os períodos em que esteve no exílio ou cumpriu mandatos em Brasília, mas recebe gordos jetons da Prefeitura de São Paulo...
É Roberto Freire, figura de proa do velho "Partidão", presidente nacional do PPS, e que posa e gosta de se apresentar como um dos "paladinos" da moralidade em nosso país. Recebe jetons no valor de R$ 12 mil mensais da prefeitura de São Paulo, pela participação em dois conselhos da Prefeitura paulistana – da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e da SPTurismo.
A "boquinha" é a chamada "pena de aluguel" - conselheiro assina atas de reuniões a que não comparece - com a agravante de que é empunhada por um integrante da turma do falso moralismo, da turma gigolô da ética alheia.
Deu no Jornal da Tarde (reportagem publicada dia 26 pp) de autoria do jornalista Fábio Leite. Roberto Freire, segundo a reportagem do JT, é uma das 58 pessoas beneficiadas por uma política iniciada em 2005 na Prefeitura pelo então prefeito tucano José Serra.

11 comentários:

Anônimo disse...

Notícia velha. A verdade já foi reposta pelo dep. Raul Jungman:


“José Dirceu mente quando diz que Roberto Freire mora em Recife. Ele reside em Brasília;José Dirceu mente quando diz que Roberto Freire foi exilado político; José Dirceu mente ou desconhece o fato de que Roberto Freire é conselheiro das empresas SPTurismo e Emurb e tem, nas reuniões desses colegiados, 100%,de frequência. Nunca faltou. Tem atuação exemplar, digna, voltada para a eficiência na prestação de serviço e combate à corrupção, desvio de dinheiro público e formação de quadrilhas dentro do serviço público.

Ter Roberto Freire em qualquer conselho de empresas estatais mistas ou privadas é uma referência ética impecável na República, hoje, como ontem, conforme atesta sua ilibada reputação, motivo de orgulho para todos os que fazem o PPS, o Congresso Nacional e a política brasileira.

Portanto, em termos morais e éticos, Freire é o antípoda, o avesso do senhor José Dirceu, que traiu os valores éticos e republicanos que sempre nortearam a esquerda. Quando falo de esquerda, refiro-me ao passado e não ao hoje consultor de negócios obscuros e até inconfessáveis do agora capitalista José Dirceu. Exatamente pelas afirmações mentirosas que fez, José Dirceu responderá a mais um processo; por injúria, calúnia e difamação.



Raul Jungmann - Deputado federal - Presidente do PPS de Pernambuco"





Victor Picanço

Anônimo disse...

Zé Dirceu gritando "pega ladrão"? É piada, né?

Anônimo disse...

Quem é o Zè Dirceu para apontar erros dos outros? Só o que faltava mesmo...

Anônimo disse...

Roberto Freire, ainda que com jetons (já esclarecidos, viu seu Zé Mentira?!), merece muito mais créditos do que uma pessoa que foi rotulado de "chefe da quadrilha do mensalão".
Essa figura , o Zé, rasgou toda a história da esquerda brasileira.
Infelizmente.

Anônimo disse...

Zé, Zé, grande Zé. Não perdes a mania de bisbilhotar. Só quem perde pra ti é o genuíno, aquele que até hoje não sabe se entregou ou não os companheiros do Araguaia.

Anônimo disse...

cassa a licença do partido e prende o roberto freire, faz uma investigação rigorosa, devolve o dinheiro recebido com juros etc......
cade o stf?cade gilmar mendes que ataca policial que o investiga enm ele resiste a uma unvestigação rigorosa

Nadinha de souza disse...

E vocês defendendo um ex-agente da ARENA, pago para acabar com o PCB do Prestes, que não tem voto para ser mais nada e vive de um jetom pago em SP, quando nada tem com aquela terra, nada tem que o qualifique para falar de trânsito e turismo senão a devoção da pelegada incolor e sem projeto do PPS é a melhor piada, né?

Anônimo disse...

Para melhor elucidar o debate, socializo abaixo notícia da Folha de SP sobre o "honestíssimo" Raul Jungmann do PPS. Agora, também é engraçado vê-lo falar em esquerda depois que quis, quando Ministro do MDA, enquadrar o MST na Lei de Segurança Nacional, dos velhos milicos:

Ministério Público acusa Jungmann de desvio em contratos do Incra

da Folha Online

A Procuradoria da República no Distrito Federal entrou com uma ação por improbidade administrativa contra o ex-ministro e deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE).

O parlamentar é acusado de participar de um suposto esquema de desvio de recursos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Jungmann foi ministro do Desenvolvimento Agrário no governo Fernando Henrique Cardoso.

Além do deputado, mais oito pessoas e três empresas são rés na ação da Procuradoria.

Segundo a instituição, o esquema envolvia o desvio de recursos públicos para o pagamento de contratos de publicidade do Incra, em um prejuízo estimado de R$ 33 milhões, entre os anos de 1998 e 2002.

Ainda segundo a Procuradoria, o desvio de recursos ocorria por meio de subcontratações superfaturadas, feitas sem licitação ou fiscalização.

Em sua defesa, Jungmann apresentou o resultado do PAD (Processo Disciplinar Administrativo) de 2004 --que investigou os contratos do MDA com as empresas de publicidade Casablanca e Artplan, que teriam participado do desvio de recursos.

O Ministério Público aponta para a existência de compras de notas fiscais frias, pagamento por serviços não prestados, subcontratação de empresas fantasmas, entre outras irregularidades.

Os procuradores da República José Alfredo de Paula Silva e Raquel Branquinho afirmam que os elementos colhidos apontam para a existência de "uma verdadeira estrutura ilícita, nos moldes de uma quadrilha, destinada a dilapidar o patrimônio do Incra por meio de sucessivos desvios nos contratos de publicidade".

Na ação, a Procuradoria pede a anulação dos contratos firmados entre o Incra e as empresas de comunicação acusadas e a devolução integral e corrigida dos valores supostamente desviados.

Procurado pela reportagem da Folha Online, a assessoria do deputado informou que Jungmann estava reunido com sua defesa, para discutir a acusação do Ministério Público.

Anônimo disse...

A análise não é política.
Esse é o erro das pessoas.
Deve-se analisar o político pela honestidade. Se não for honesto, não deveria nem ser eleito.
Os políticos procuram essa vida porque dá poder e nem precisa estudar.
Quanto a quem se apaixona por eles.... não vale enm a pena comentar.
Uma coisa é certa: o Dirceu é o pai do Valdomiro 1%, lembram-se desse pilantra?

Anônimo disse...

AO SR LEOPOLDO VIEIRA:

EU PESSOALMENTE, ACHO ESSE NEGÓCIO DE JETONS MAIS UMA DAS SAFADEZAS
DOS POLÍTICOS, MAS, A MAIOR DE TO-
DAS ELAS É O CASO DO lulinha COM
A OI/TELEMAR, COMO VER SR LEOPOLDO O pt NO PODER SÓ FEZ AUMENTAR OS
TIPOS DE MARACUTAIAS COM O DINHEI- RO PÚBLICO, QUANTO AO FREIRE TER
TRAIDO O PARTIDO E O carlos prestes
, O SR ESTÁ POR FORA, prestes SIM,
ESSE É QUE FOI UM TRAIDOR, POIS IRIA ENTREGAR O DESTINO DO PAÍS
A UM GRUPO SANGUINÁRIO PIOR QUE O
hitler (stalin, mao tse tung ETC.)
EU MESMO PENSAVA IGUAL AO SENHOR,
AO LER O LIVRO olga, A TERRORISTA
SEGURANÇA DO prestes, É QUE COME-
CEI A PESQUISAR, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ENCONTREI AS RESPOSTAS NOS
PRÓPRIOS RELATOS DOS VERDADEIROS
TRAIDORES, DEVO LEMBRAR QUE PARTE DESSA CAMUFLÁGEM TODA, DEVEU-SE
AO SILÊNCIO E CONIVÊNCIA DOS INTE -LECTUAIS E DE UMA MÍDIA QUE SEMPRE FORAM FORMADORES DE OPINIÕES, PRIN-CIPALMENTE COM OS MAIS JÓVENS, PARA SE TER UMA IDEIA DA GRAVIDADE
DA SITUAÇÃO, É SOMENTE ANALIZARMOS
COM FRIEZA,SEM NENHUMA PAIXÃO IDEOLÓGIACA O CASO DAS farc/COLOM-
BIANA E A EXPULSÃO DOS ATLETAS CUBANOS E O APOIO AO TERRORISTA ITALIANO (battisti), PENSE COM CAL-
MA E PESQUISE BASTANTE. ABRAÇOS.
Baiano

Anônimo disse...

Ao anônimo
(FOLHA / Raul Jungmann)

FOI-SE O TEMPO EM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO AGIA CONFORME A LEI, DEVO LEMBRAR QUE AQUELE PROCURADOR O TAL
DE JOSÉ FRANCISCO, FILIADO AO pt, ESTÁ AFASTADO E SENDO PROCESSADO PELO EX-ACESSOR DE fhc, TODOS SE LEMBRAM DAQUELA ÉPOCA, PRÓXIMO AS
ELEIÇÕES, QUANDO O lula VENCEU, EM
PARTE TODA AQUELA ENCENAÇÃO TINHA UM ÚNICO MOTIVO, DESGASTAR O ATUAL
GOVERNO (fhc) E O serra COM psdb E
TODOS QUE OS ACOMPANHAVAM, E AINDA TEVE O CASO DA roseana sarney COM
AQUELA DINHEIRAMA TODA, VENDO AGO-RA TUDO QUE ACONTECE COM ESSAS ESCUTAS PATROCINADAS PELOS MEMBROS
DO pt INCRUSTADOS NA POLÍCIA FEDERAL, QUEM NOS GARANTE QUE TUDO AQUILO NÃO FOI UMA ARMAÇÃO PARA
JOGAR OS OUTRORA ALIADOS DO serra
CONTRA O PRÓPRIO, E HÁ OUTRO FATOR MUITO MAIS PREPONDERANTE, AS ESCUT-AS TELEFÔNICAS PARA CHANTAGEAR, EU
PESSOALMENTE ACHO QUE TODOS AQUELES APOIOS QUE O pt TEVE NAQUELA ÉPOCA SÃO SUSPEITOS, NÃO SOU SERRISTA, POIS PARA MIM TANTO FAZ pt OU psdb SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, SÓ MUDAM AS ESTRA -TÉGIAS PARA CHEGAREM AO PODER.