sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Operadora de telefonia celular é alvo de queixas

No AMAZÔNIA:

Usuários da telefonia Amazônia Celular, que hoje pertence à operadora Oi, estão desde a quarta-feira, 4, enfrentando problemas para utilizar o serviço. Segundo eles, o motivo do problema é a migração do serviço Amazônia Celular para a operadora Oi. 'Já sabia que as empresas estavam juntas, só não imaginei que seríamos prejudicados com essa união. Meu telefone está mudo desde quarta-feira e ninguém me dá uma satisfação sobre o problema', reclamou a contadora Fátima Mendes, de 39 anos, cliente Amazônia há 7 anos.
Segundo ela, nenhuma das duas operadoras comunicou aos clientes sobre as dificuldades que enfrentariam durante a mudança. 'Não fui informada de nada, aliás, liguei diversas vezes para os números de atendimento das duas empresas, mas as ligações não completaram. Acho muita falta de respeito com os usuários, pois não deveríamos ser atingidos com esse processo', reclamou.
A bibliotecária Nilcilene Lima também foi surpreendida ao tentar efetuar uma ligação na manhã de ontem. 'Sou cliente Amazônia Celular e sempre participei das promoções da operadora, mas ontem, ao ligar, recebi uma ligação dizendo que só tinha cinco reais em ligações. Achei estranho, pois minha promoção me dá mais vantagens, então liguei para a Amazônia e fui informada que teria que ligar para a Oi', comentou a bibliotecária.
O estudante Carlos Henrique Castro, de 25 anos, não conseguiu inserir créditos no celular. 'Já tinha comprado o crédito na semana passada, mas quando fui inserir não consegui, pois os números de atendimento da Amazônia não estavam funcionando. O mais revoltante é que ninguém informa nada e continuamos sem o serviço', reclamou o estudante.
Em nota enviada à redação, a empresa esclarece que conforme informado em comunicado publicado no dia 30 de janeiro, os sistemas da Amazônia Celular passam por um por um processo de atualização. Durante o processo, surgiram instabilidades na rede de telefonia móvel da companhia, afetando o serviço de clientes no Pará. Todas as ações necessárias para normalizar o serviço foram imediatamente adotadas.

Nenhum comentário: