No AMAZÔNIA:
O Conselho Estadual de Educação (CEE) determinou novas regras para a validação de estudos dos alunos matriculados e egressos do colégio Rui Barbosa no período entre 2002 e 2008. A resolução de número 029, do dia 6 de fevereiro deste ano, informa que os alunos que estudaram no colégio Rui Barbosa nos anos de 2002 a 2007 e que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino superior, devem procurar a Coordenadoria de Documentação Escolar da Seduc (Codoe) para regularizar seus estudos, sem precisar fazer um exame específico para a validação. A regra também vale para os ex-alunos que fizeram cursos profissionalizantes até o mês dezembro de 2008, além dos estudantes aprovados em vestibulares no ano de 2009.
Pela nova portaria, quem cursou séries ou etapas subsequentes às que cursou no colégio Rui Barbosa, em escolas devidamente reconhecidas pelo Conselho Estadual de Educação, também terá os estudos validados.
O colégio Rui Barbosa teve suas atividades interrompidas pelo Conselho de Educação no ano passado por cometer uma série de irregularidades educacionais, como não repassar para os alunos o mínimo do conteúdo escolar exigido pela legislação brasileira. Porém, a obrigatoriedade de prestar exame fica mantida para quem não se encaixa em nenhum dos dois tópicos da resolução. Estes devem procurar a Codoe para marcar os exames classificatórios. A Seduc vai ofertar o texte classificatório nos dias 4, 5 e 6 de março deste ano a serem realizados em escolas da Rede Estadual.
3 comentários:
Isso ainda vale?
Sim. Quem era o dono do colegio?
Se eu tiver algum comprovante das series que eu fiz no rui barbosa vai esta valendo?
Estudei em 2006 e so tenho o boletim e 2007 uma resalva pra matricular em outra escola, vai esta valendo esses documento como comprovantes? Pois nunca me deram o meu historicos
Postar um comentário