segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Helenilson Pontes se licencia hoje mesmo do PMDB

O jurista Helenilson Pontes adiantou ao Espaço Aberto no final da noite de ontem, por telefone, que hoje mesmo, segunda-feira, deverá formalmente licenciar-se do PMDB, o que confirma que é iminente sua intenção de mandar o partido às favas e buscar, mais à frente, outra legenda.
“Eu vou me licenciar do partido e esperar até o dia 9 de março [dia seguinte à eleição em Santarém] para decidir sobre o meu futuro político”, disse Helenilson. O pedido de licença, segundo ele, deve-se às suas fortes ligações políticas e pessoais com Nélio Aguiar (PMN), candidato a vice na chapa tucana com o apoio do próprio Helenilson.
O jurista deixou há mais de um mês sua reconhecidamente requisitada banca de advocacia, em São Paulo, e pousou em Santarém para tentar viabilizar sua candidatura a prefeito do município, um de seus grandes sonhos.
Tentou, tentou, mas não conseguiu. No final, deu Rocha na cabeça – literalmente. José Antônio Rocha, filho do deputado estadual e presidente municipal do PMDB santareno, Antônio Rocha, foi finalmente escolhido como o candidato a prefeito, em dobradinha com Milton Peloso, do PT.

Fato consumado
Diante do fato consumado no PMDB, Helenilson criou o seu próprio fato consumado: resolveu dissentir de seu partido e seguir os passos de Nélio Aguiar (PMN) - o quarto mais votado na eleição para vereador em Santarém, em outubro passado -, que aceitou ser o candidato a vice na chapa de Alexandre Von.
Ao mesmo tempo em que decidiu bandear-se para a chapa tucana, em companhia de Nélio, Helenilson cuidou de iniciar logo as sondagens sobre os partidos que poderão abrigá-lo. As sondagens começaram ainda no sábado à noite, antes mesmo de ser tornada pública a decisão de Nélio Aguiar de desistir de concorrer a prefeito pelo PMDB para ser o vice de Alexandre Von.
O primeiro partido contactado por emissário de Helenilson foi a direção regional do PPS, legenda à qual o jurista já pertenceu. A resposta, de imediato, foi a de que o partido está de portas abertas para recebê-lo. E a opção do PPS, que também decidiu engrossar a aliança em apoio à chapa Alexandre Von-Nélio Aguiar, é mais um indício de que a legenda deverá ser a próxima estação de Helenilson.

Nenhum comentário: