No AMAZÔNIA:
O técnico do Paysandu, Édson Gaúcho, se ainda tem dúvidas quanto à formação que mandará a campo, amanhã, contra o Castanhal, poderá tirá-las hoje pela manhã. O Papão fará seu apronto no Mangueirão, local do confronto válido pelas semifinais da Taça Cidade de Belém, equivalente ao 1º turno do Parazão. Mas a tendência é que o treinador faça muitas mudanças na formação mista que derrotou o Águia, de Marabá. Gaúcho, pelo que se sente na Curuzu, deverá promover a volta dos titulares que cumpriram suspensão ou foram poupados no final de semana.
A única dúvida parece ser mesmo o atacante Nélio, que mereceu elogios à parte do treinador na partida passada. O jogador, pelo bom desempenho apresentado frente aos marabaenses, poderá até ganhar uma vaga entre os titulares. Mas se o comandante do Papão seguir o ditado popular que diz que em time que está ganhando não se mexe, Zeziel permanecerá como companheiro de Zé Carlos no ataque da equipe. O meia, que vem jogando adiantado, tem a seu favor o crescimento de produção a cada partida, marcando inclusive gols importantes, como aconteceu frente ao Castanhal e São Raimundo.
Como de costume, Gaúcho não deverá ministrar um coletivo tradicional, optando pelo treino tático, como vem acontecendo desde a pré-temporada de Barcarena. 'Não gosto de coletivo. Acho bem mais interessante um treino tático, onde eu posso parar as jogadas e ensinar aos jogadores', justifica. No treinamento, Gaúcho poderá contar com o retorno do goleiro Rafael Córdova, o lateral-esquerdo Aldivan, os zagueiros Roni e Luciano e ainda o volante Dadá. Dos cinco atletas apenas o arqueiro pediu para ser poupado frente ao Águia. Os demais cumpriram suspensão.
Em princípio, Gaúcho não pretende alterar a forma tática do time jogar. O sistema tradicional 4-4-2 deve ser preservado pelo treinador, que não mostra-se adepto do 3-5-2, bastante adotado no futebol brasileiro. Sem Zé Augusto, que recupera-se de uma cirurgia no joelho direito, o treinador vai apostar suas fichas no atacante Zé Carlos, que teve participação satisfatória diante do Azulão do sul do Pará. O atacante, inclusive, foi autor de um belo gol na vitória alviazul por 2 a 1.
Após o apronto de hoje, os jogadores retornaram à Curuzu, quando Gaúcho anunciará a lista com os 18 jogadores para o único jogo contra os castanhalenses. Os relacionados iniciarão imediatamente o regime de concentração na Toca do Lobo, que recebeu algumas melhorias a fim de permitir um maior conforto aos jogadores do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário