segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Direção da CDP demite jornalista. Sindicato protesta.

A jornalista Sheila Faro - que é presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará - foi demitida sem mais nem menos da Companhia Docas do Pará, onde atuava havia cerca de quatro anos.
Abaixo, a nota do sindicato:

-------------------------------------------

Nota de Repúdio e Protesto

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará repudia a demissão arbitrária de sua presidente, jornalista Sheila Faro, da Companhia Docas do Pará. A atitude da Presidência da CDP, que procedeu à demissão sem qualquer justificativa para o fato, é um claro desrespeito à Constituição Federal - que assegura os diretos ao emprego e à livre ação sindical - e ao movimento sindical paraense.
Sheila Faro, além de uma liderança sindical, é jornalista profissional com vasto currículo, atuando há 14 anos na profissão, período durante o qual desempenhou diferentes atividades em vários órgãos de imprensa da Prefeitura, Governo Federal, e outros locais, não havendo nenhum motivo consistente para que a Presidência da CDP adotasse tal atitude.
Cabe-nos, ainda, como dirigentes sindicais, solicitar às demais entidades de trabalhadores e aos demais órgãos de classe - defensores da livre ação sindical e do direito ao emprego - que repudiem e dêem publicidade a esta nota de repúdio.
Ao demitir a maior liderança do Sinjor-PA, a presidência da CDP cometeu uma profunda agressão não apenas à categoria dos jornalistas ou a este Sindicato, mas a todo movimento sindical paraense ao ferir o princípio da imunidade sindical, garantido pela Legislação Trabalhista, a CLT, conquistada a duras penas ao longo dos anos pelos trabalhadores e diversas lideranças sindicais.

4 comentários:

Anônimo disse...

E quando demitiram vários na Funtelpa, com a ascenção Donana e Ré Ex-Bacana, o Sinjor fez o que???

Anônimo disse...

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, nÉ ? Quando Lucio Flávio foi agredido covardemente o SINJOR manteve-se em conivente silêncio. Os jornalistas da FUNTELPA foram dizimados e o SINJOR nem se incomodou. Pelos serviços prestados, a dona Feio pode reivindicar uma boquinha de DAS no governo Ana Júlia. Alipás, já são 2 mil DAS, mais um menos um não vai fazer muita diferenla, não é mesmo ?

Anônimo disse...

É Proibido, demitir Jornalista. quantos Trabalhadores, não estão sendo demitidos em todo o Brasil.
Carlos Souza

Anônimo disse...

Cargo de confiança tem dessas coisas. Creio que a Sheila sabia quando aceitou o convite.