terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Líderes dizem que liberação impedida pela ação policiail

No AMAZÔNIA:

Representantes da população que participariam da reunião agendada para a tarde estavam insatisfeitos com a ação da Polícia Militar (PM). No início da tarde, antes do clima de guerra que a cidade viveu, a comissão estava reunida nas proximidades da entrada da cidade, ainda esperando que a reunião fosse retomada. Osinéia dos Santos Oliveira, uma das integrantes da comissão de negociação, garantiu que a população iria liberar a passagem na rodovia, mas a polícia não deu tempo, segundo ela.
Osinéia afirmou que estava sendo negociada a liberação dos 20 mototaxistas que tinham sido detidos no começo do protesto ali no Pórtico da cidade. 'A população já tinha permitido a passagem da viatura da perícia e do Corpo de Bombeiros. Mas aí a polícia começou a atirar contra todos e muitos ficaram feridos, inclusive eu', disse.
De acordo com ela, os moradores querem uma resposta do poder público. 'Estamos pedindo a presença da governadora aqui, pra resolver esta questão da violência. Nós não agüentamos mais tantos assaltos, roubos, mortes na cidade', enfatizou.

Nenhum comentário: