quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Faltam peças no Paysandu

No AMAZÔNIA:

Embora tenha largado na frente do rival Remo em relação à formação do elenco para a temporada 2009, o Paysandu, comandado pelo técnico Edson Gaúcho, ainda se ressente da falta de jogadores para algumas posições. No gol, por exemplo, o treinador conta com apenas uma peça: Ewerton. Na lateral-direita, a situação é mais grave. Com a saída de Boiadeiro, o clube ficou sem um jogador para atuar na posição.
Desde a última segunda-feira, quando o clube deu início às suas atividades tendo em vista o próximo ano - quando disputará o Campeonato Paraense e a Série C do Brasileiro -, apenas 12 jogadores trabalham na Curuzu. Do elenco presente, cinco foram contratados pela diretoria com o aval de Edson Gaúcho: os zagueiros Luciano e Roni, o volante Lê e os meias Zeziel e Rossini. Como Gaúcho planeja trabalhar com 25 atletas no elenco, a idéia é que novos atletas cheguem ao estádio 'Vovô da Cidade'. A própria direção do clube já informou que tenta a aquisição de um lateral-direito e, a princípio, um atacante. 'Vamos avaliar a possibilidade de contratar mais um atacante', disse o diretor Clodomir Araújo. Após essas aquisições, segundo o dirigente, o clube irá pausar as contratações. De acordo com uma fonte alviceleste, não está descartada a vinda de um outro goleiro, com experiência suficiente para disputar com Ewerton a condição de titular.
Além das contratações, Edson Gaúcho pensa em buscar no Time Negra uma fonte de jogadores para o elenco. No entanto, o técnico não se impressionou, a princípio, positivamente com o time. Na próxima terça-feira, Gaúcho submeterá os jogadores do Alvinegro a uma avaliação na Curuzu. 'Ele poderá ver quais os jogadores lhe interessam', informou Clodomir. 'Essa é uma decisão entregue ao treinador. Ele é quem vai decidir os jogadores que poderão ter utilidade no elenco.'
Alguns atletas do time genérico já tiveram experiência na equipe principal. É o caso, por exemplo, do goleiro Paulo Wanzeler, que chegou a ser titular do time, do volante Allax e do meia Daniel. Todos disputaram a Série C do Brasileiro deste ano pelo clube, largando na frente na briga por uma vaga no principal elenco do clube.

Nenhum comentário: