Do Comunique-se
O publisher do Chicago Tribune, Tony Hunter, publicou editorial explicando como será o funcionamento do veículo após o pedido de concordata da Tribune Co., empresa controladora do jornal. Segundo Hunter, de “modo prático, muito pouco” muda para o público leitor.
Hunter explica que a reestruturação das dívidas é um plano de longo prazo, que permite que as empresas de mídia do grupo continuem operando. Diz ainda que o colapso financeiro da companhia foi causado por uma “tempestade perfeita”, criada pela conjunção de três fatores principais: a queda nas receitas, o cenário econômico e a crise de crédito.
No Los Angeles Times, um editorial praticamente idêntico tamém foi publicado. Assinado pelo Publisher Eddy H. Hartenstein, o texto muda apenas o nome dos veículos.
Leia a íntegra do editorial publicado no site do Chicago Tribune.
Para os nossos clientes,
Como você já deve saber, nossa controladora, Tribune e suas empresas de mídia, que incluem o Chicago Tribune, decidiram reestruturar as suas dívidas sob a proteção do capítulo 11 do Código de Falências dos Estados unidos. A franquia do Chicago Cubs não está incluída no plano.
O que isso significa para os nossos leitores, espectadores e anunciantes? De modo prático, muito pouco. Tribune continua operando seus negócios de mídia, incluindo os jornais, emissoras de televisão e sites de internet. E, no Chicago Tribune, nós continuamos nos dedicando em fornecer o nível de serviço e cobertura de notícias que você espera todos os dias.
A decisão de reestruturar a nossa dívida foi tomada por causa de condições de operações dramáticas e inesperadas que encontramos este ano. Nós experimentamos a tempestade perfeita – um grande declínio nas receitas e um cenário econômico duro se juntaram com a crise de crédito, tornando extremamente difícil suportar as nossas dívidas. Todas as maiores categorias de publicidade foram dramaticamente impactadas.
Essa reestruturação é o melhor para os interesses de longo prazo da Tribune. Ela vai reduzir a pressão sobre a operação dos nossos negócios, nos permitindo perseguir a nossa visão de criar uma companhia de mídia sustentável e de ponta, valorizada pelos nossos leitores, espectadores e anunciantes, e que exerça um papel vital nas comunidades que nós servimos. Como conseqüência, a medida vai ajudar a assegurar que o nosso jornal e nossos produtos online continuem a fornecer notícias, informações e entretenimento que você não encontra em nenhum outro lugar. Isso é o que você espera e o que vamos continuar fazendo
Nós continuamos comprometidos em servir Chicago.
Tony Hunter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário