No AMAZÔNIA:
A expectativa é de que até as 18h saia a primeira parcial da apuração. Nestas eleições, o TRE vai garantir 13.712 urnas eletrônicas, além de outras 1.371 urnas de contingência para atender eventuais substituições. Serão 1.529 urnas a mais que na última eleição municipal, em 2004. 'Nesta estrutura montada no Hangar temos guichês prontos também para os casos em que a apuração tenha que ser feita de forma manual', afirmou o assessor de planejamento do TRE e coordenador da apuração no Hangar, Marcelo Aguillar.
Para agilizar a totalização dos votos no Estado, o TRE vai utilizar 275 pontos de transmissão, 253 pontos a mais que na última eleição municipal de 2004. Os pontos estão instalados em diversos municípios paraenses e têm como objetivo garantir maior eficácia na totalização dos votos.
Em alguns Estados a Justiça Eleitoral utilizará o serviço BGAN (Rede Global de Banda Larga) para transmissão de Boletins de Urnas. O serviço BGAN da Inmarsat será acessado através de um notebook conectado ao Terminal SABRE 1 da WidEye. Esse terminal permite a utilização simultânea para transmissão de dados e voz, o que permitirá a transmissão de arquivos e o contato telefônico entre técnico de transmissão, Junta Apuradora e TRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário