Foram absolutamente precisos os números previstos pelo Ibope para a eleição em Santarém, o terceiro maior colégio eleitoral do Estado.
No levantamento que o Diário do Pará divulgou em sua edição de sábado, o Instituto previa uma vitória de Maria do Carmo por 48% a 40% sobre seu adversário, o democrata Joaquim de Lira Maia.
Mas, como a margem de erro da sondagem era de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a petista poderia oscilar de 44% a 52% das preferências, enquanto Lira Maia poderia oscilar de 36% a 44%.
Pois, vejam só, Maria do Carmo obteve exatos 77.458, ou 52,81% dos votos. De seu lado, Lira Maia alcançou 61.832 votos, ou 42,16% das preferências dos eleitores. Ambos, portanto, ficaram da faixa prevista pelo Ibope.
Tão logo se consumou sua vitória, a prefeita reeleita se preparava para fazer um pronunciamento na Praça do São Sebastião, uma das maiores de Santarém.
2 comentários:
Bom dia, caro Paulo
...e cantou errado pra caramba a votação do Arnaldo Jordy em Belém.
Induziu o eleitor ao erro, ao acreditar que Jordy era bom, mas não ganharia. Mas a trapaça não foi suficiente para nos alegrar e mostrar que Belém tem jeito: tem gente que acredita na política - sem adejetivos - como instrumento de mudança.
Não deu nessa? vai dar na outra!
Belém tem mesmo jeito.
Um abração.
PS: quanto ao segundo turno, permito-me assistir de camarote os aliados decidirem quem é mais aliado de quem..rsrsrs...
Bia,
O camarote ficará cheio, amiga.
Ficará lotadíssimo (rsssss).
Abs.
Postar um comentário