terça-feira, 7 de outubro de 2008

Duciomar diz estar satisfeito


No AMAZÔNIA:

O candidato à reeleição em Belém, o prefeito Duciomar Costa, também conversou com a imprensa sobre o 2º turno das eleições. Ele avaliou o primeiro turno de forma positiva. E disse estar bastante satisfeito com o resultado de 35,15%, em especial por ter disputado as eleições contra 6 candidatos e pelo pouco espaço que tinha no horário eleitoral, que era de apenas 5 minutos. Duciomar Costa também acredita que o expressivo número de abstenções no dia 5 de outubro influenciou o resultado das eleições. 'Agradeço aos eleitores pelos votos. Com apenas 5 minutos no horário eleitoral consegui ter o dobro de votos do segundo colocado. Além disso, a chuva foi outro agravante para o baixo eleitorado', disse.
Duciomar Costa considera que a política é a arte da soma, mas ainda não procurou se aliar a nenhum partido ou candidato. Segundo ele, a primeira aliança tem que ser com o eleitor. 'Eu espero apoio de todos os lados. Acredito em todas as possibilidades. Nunca tive problemas de relacionamento com nenhum dos outros candidatos, muito pelo contrário. Minha grande arma será a força do trabalho', informou o atual prefeito de Belém.
Sobre os constantes ataques à sua candidatura nos debates do primeiro turno, Duciomar Costa acredita que o posicionamento dos candidatos foi normal. 'A estratégia nos debates do primeiro turno é sempre bater no atual governo. Se o adversário me elogiasse seria estranho. Mas os eleitores desaprovam esse tipo de comportamento. E o posicionamento deles é o que importa. Agora, com uma disputa mais polarizada, a população conseguirá identificar isso ainda melhor', disse.
O candidato à reeleição informou que só está aguardando a promulgação do resultado para começar a trabalhar na campanha do segundo turno. Ele disse ainda que a estratégia será a mesma do primeiro turno. 'Afinal de contas, não se mexe em time que está ganhando', ressaltou.
Em relação à surpreendente derrota da candidata do DEM, Valéria Pires Franco, Duciomar Costa disse que esse resultado é típico de eleição. 'É assim mesmo. O grande número de eleitores indecisos fizeram o Priante vencer', avaliou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Espero sinceramente que você, Duciomar, seja alijado, expurgado de um lugar para o qual está e sempre esteve despreparado. Duciomar diz que insistentemente que "querem a cadeira dele na Prefeitura". Mas é claro! Isto é uma campanha eleitoral, candidato. Tem mais: quem quer a "sua" cadeira é a população de Belém e não o outro candidato, já que você não soube zelar pelo lugar que ocupa, o maior mandatário municipal, que não consegue pôr ordem na cidade.

Anônimo disse...

Tirem, essoa foto tosca daqui!!!!

Poster disse...

Anônimo das 10:45,
Precisamos dar aos dois candidatos, neste caso específico, o mesmo tratamento.
Publicamos matéria do candidato José Priante com uma foto dele durante coletiva.
Não tínhamos foto do prefeito Duciomar Costa em situação idêntica. Tivemos que usar foto que a assessoria mandou.
Esse foi o critério.
Abs.

Anônimo disse...

Calma, poster, nao se deixe influenciar por meia dúzia de inimigos do DUDU, porque vc também tem leitores que vão votar nele.

Quanto ao Priante, espero que se exploda, porque é o que ele vai fazer com o povo, se eleito.

Anônimo disse...

é, engraçado o duciomar dizer que não começou o via metrópole por "problemas na justiça", na verdade foi por pura incompetência de quem não fez um Estudo de Impacto Ambiental apropriado e ainda não realizou a macrodrenagem da Estrada Nova, sendo que o projeto todo foi do prefeito Edmilson Rodrigues, um crápula, não diferente do Priante, o que muito me entristece.

Votarei 50 nas urnas no dia 26!

Anônimo disse...

O que é pior, manter o DUDU ou eleger um parente próximo do Jáder?
Belém tem e terá o governante que merece. Bem feito! Reflete exatamente a vontade da maioria, que infelizmente pensa como esse pessoal. Se isso não fosse verdade, os candidatos seriam outros.

Pior que isso só se a Marinor tivesse ido para o segundo turno, o que graças aos céus não aconteceu, porque desgraçadamente usou o nome do Edmilson na sua campanha, o que lhe deu muita paúra.

Alías, o Edmilson não conseguiu sequer eleger seu irmão para vereador. Sai fora, lingua presa nunca mais!

Anônimo disse...

vamos lá dudu vamos dar mais uma lapada neles, com força e determinação e muito trabalho.