No AMAZÔNIA:
Tiros disparados por policiais durante uma perseguição a assaltantes no bairro Batista Campos assustaram os moradores dos edifícios Ângelus e Di Cavalcante, na rua dos Pariquis, na madrugada de sábado. Depois de uma tentativa de assalto à loja Fábio Jóias, dois suspeitos fugiam da polícia, que atirou para o alto para que eles parassem e não reagissem à prisão, mas um dos tiros perfurou o vidro da janela da sala de estar de um dos apartamentos do edifício Di Cavalcante, localizado no 9º andar do prédio, a uma altura de cerca de 27 metros.
O morador do apartamento, que pediu para não ser identificado, acredita que a polícia agiu corretamente durante a perseguição aos suspeitos, evitando tiroteio que atingisse as pessoas no chão, mas alertou que os disparos feitos para o alto também significam risco de vida se forem mal direcionados, como esse que adentrou o apartamento. 'Por sorte foi na sala de estar e não havia ninguém na hora do tiro próximo ao vidro. Por sorte também esse é um vidro muito resistente, e a bala explodiu no contato com o vidro e praticamente interrompeu sua trajetória. Se fosse um vidro frágil ela provavelmente teria atravessado a sala e chegado até a outra parede', avalia o morador do apartamento, que acionou a seguradora de sua residência para realizar os reparos na vidraça, que é de material importado.
Outro morador, que vive no terceiro andar do prédio, contou que ouviu os tiros no momento dos disparos. 'Foram mais de dez tiros com certeza, e em um deles ouvi um barulho maior, como se tivesse atingido alguma coisa, mas não imaginei que fosse a janela de dos apartamentos do nosso prédio. A gente fica aliviado porque não atingiu ninguém, mas também fica preocupado porque se houver outro episódio como esse pode ser que não tenhamos a mesma sorte', relatou o vizinho, contando que os policiais conseguiram alcançar os suspeitos da tentativa de assalto. Segundo o relato do morador, eles foram parados próximo ao muro do prédio, revistados e levados pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário