sexta-feira, 18 de julho de 2008

MPF pede radiografia do setor de Saúde em todo o Estado

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pediu ao Ministério Público do Estado e às Procuradorias da República no interior do Pará que abram investigação para apurar as condições de prestação dos serviços de saúde, na atenção básica, de todos os municípios paraenses.

A Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Ana Karízia Teixeira, sugere em ofício a promotores e procuradores que verifiquem a existência e a regularidade dos Conselhos Municipais de Saúde. Também foram encaminhados questionamentos às Secretarias Municipais de Saúde e ao Ministério da Saúde sobre as condições do atendimento no interior do Estado.

A proposta surgiu após a análise de relatório elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). O relatório foi resultado de vistorias realizadas na Santa Casa de Misericórdia no final de junho e início de julho.

No documento, podem ser encontrados levantamentos estatísticos apresentados esta semana pela direção da Santa Casa ao Ministério Público Federal.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República.

Nenhum comentário: