terça-feira, 29 de julho de 2008

Família chacinada em mais um dia sangrento: 8 mortes


No AMAZÔNIA:

Três pessoas foram assassinadas em um sítio na localidade de Benfica, município de Benevides. Uma mulher, o filho de seis anos e o cunhado dela foram encontrados mortos por volta das 14 horas de ontem. Entretanto, a suspeita é que o crime tenha ocorrido no domingo. A polícia trabalha com hipótese de crime passional, e o principal suspeito é o companheiro da vítima, Jailson Evaristo de Vasconcelos.
Silvana da Silva e Silva, de 31 anos; o filho Tiago Ian da Silva e Silva, 6 anos, e o cunhado dela, Lael de Souza Lopes, conhecido como Michel, de 24 anos, foram assassinados com tiros na cabeça, à queima-roupa, cada um. Segundo as primeiras informações - que ainda serão investigadas-, Jailson teria cometido o crime porque Silvana estaria tendo um caso amoroso com o cunhado, Michel. Michel era marido da irmã de Silvana, que morava no sítio, mas viajou para Breves na semana retrasada. Poucos dias após a irmã de Silvana ter viajado, ela foi para o sítio em Benfica com o filho Tiago. Jailson convivia com Silvana há cerca de quatro anos, mas Tiago não era filho dele. Existe a suspeita que a mulher estava grávida, mas só os exames que serão feitos no Instiuto Médico Legal (IML) poderão comprovar.
O garoto foi encontrado no banheiro, a mãe na cozinha, perto da porta do banheiro, e Michel - que além de cunhado de Silvana era também o caseiro do sítio - foi morto no quintal, quando provavelmente tentava fugir do(s) assassino(s). Ainda ontem, a polícia identificou dois suspeitos: Jailson e o irmão dele, Amarildo Souza de Souza.
Algumas pessoas da área disseram que, no domingo, viram dois homens pedindo informações sobre a localização do sítio 'Gente Legal e Simpática', que fica distante cerca de dois quilômetros da Estrada de Benfica, com difícil acesso pelo ramal Santa Emília. Os dois homens, na tarde de domingo, queriam saber onde ficava o sítio e populares informaram. 'Eles seguiram no caminho de lá, mas ninguém viu se eles chegaram ou se entraram', disse um popular que terá sua identidade preservada. Estes dois homens seriam Jailson e Amarildo, que foram reconhecidos por populares. A delegada Nelma Edila dos Santos Moraes, da Delegacia de Benfica, ontem mesmo iria colher depoimentos de testemunhas, para que tivesse indícios suficientes para autuá-los em flagrante pelo crime de homicídio. Entretanto, ela não queria se precipitar. 'Estas são as informações que temos preliminarmente e o que conseguimos constatar conversando com algumas pessoas. Entretanto, ainda iremos colher diversos depoimentos', frisou.
A proprietária do sítio, que preferiu não ter seu nome divulgado, disse que Michel trabalhava há um ano como caseiro do local e era uma pessoa calma. Ela relatou que costuma passar finais de semana no local, mas neste último ela não esteve lá porque estava em outra cidade. A proprietária relatou que Michel morava com a companheira e dois filhos pequenos. 'Na terça-feira retrasada, a mulher dele viajou e eu fiquei preocupada porque ele ficaria sozinho. Mas ele disse que viria uma cunhada dele passar uns dias no sítio', disse a proprietária do imóvel, que é médica.

Polícia está em busca de informações
No final da noite de ontem a polícia ainda ouvia o depoimento Jailson Evaristo de Vasconcelos, do irmão dele, Amarildo e de Luciel Pereira da Silva, sobrinho da vítima e que comunicou as mortes à polícia. A delegada responsável pelo caso disse que ainda era muito cedo e as informações, preliminares, seja para acusar ou descartar o trio como suspeito de participação nas mortes. 'Muitas questões ainda precisam ser esclarecidas, a começar a presença dessas pessoas no sítio', disse a delegada.
Um dado novo que surgiu na noite de ontem foi a vasta ficha criminal de Luciel. O sobrinho da vítima chegou a alegar aos policiais que havia sido preso em Breves, há alguns anos, em uma situação de arrastão, mas a polícia descobriu que ele está em liberdade condicional. Luciel é acusado de envolvimento em homicídio ocorrido no ano de 2005. Outros processos por roubo qualificado, todos em Breves, também aumentam a lista de crimes que teriam sido praticados por ele.
A polícia ainda aguarda a vinda de parentes das vítimas de Breves e de Belém para fornecer elementos que possam auxiliar nas investigações.
'Não há indícios de roubo e o crime parece ter sido premeditado. A resposta pode estar na motivação para as mortes', avaliou o policial Celestino, que está investigando o caso.

Mais aqui.

Nenhum comentário: