quinta-feira, 31 de julho de 2008

Três mortos em cerco a bandidos


No AMAZÔNIA:

Durante troca de tiros, três rapazes acusados de assaltos e homicídios foram mortos pela polícia, ontem à tarde, no bairro da Cabanagem. Entre os mortos, estava 'Paulistinha', um dos homens mais procurados pela polícia. Somente em Belém, segundo informações, ele era acusado de 12 homicídios e diversos assaltos. 'Paulistinha' estava foragido desde o ano passado, quando fugiu com outros 14 detentos do presídio em Americano.
Além das três mortes, policiais do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), com o apoio de policiais civis da Seccional Urbana da Marambaia, também prenderam sete pessoas envolvidas com o bando, incluindo três mulheres (duas adolescentes). Além de Jairo de Jesus dos Santos, o 'Paulistinha', os outros mortos foram Marco Antônio Vaz da Silva, conhecido como 'Velho', e Diego Oliveira Barata, o 'Caveirinha'.
O fato ocorreu por volta das 16h30 de ontem, na rua do Tubo. Segundo o delegado Eder Mauro, o setor de inteligência da Polícia Civil já vinha monitorando os passos de 'Paulistinha'. Informantes infiltrados no bairro da Cabanagem revelaram ontem que ele estava com um grupo de assaltantes dentro de uma residência naquela rua, que pertencia ao 'Caveirinha'. Foi montada uma operação com GPM, GPE e Seccional da Marambaia, somando cerca de 15 policiais. Eles foram até o local e cercaram a casa, que fica perto de uma ponte. A equipe do GPE invadiu pela frente, e o GMP entrou por trás da residência. No momento em que os policiais chefiados pelo delegado Cláudio Galeno entraram na casa pela frente, foram recebidos com tiros. Houve muita correria e todas as pessoas que estavam no interior da residência começaram a fugir pelas janelas e pelos fundos, entrando em casas próximas. No tiroteio, três foram mortos e sete detidos. 'Paulistinha' foi morto ainda na casa, 'Velho' morreu dentro da casa número 12 da mesma rua e 'Caveirinha' foi baleado na residência ao lado, de madeira. A polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, além de máscaras, luvas e pacotes de maconha.

Mais aqui.

Nenhum comentário: