quinta-feira, 31 de julho de 2008

Exame de arcada dentária identifica primeira vítima do Vectra

No AMAZÔNIA:

Thereza Nunes foi a primeira vítima do acidente do último domingo, na PA-324, identificada pelo Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves. Ela era uma das cinco ocupantes do Vectra, que bateu de frente com uma EcoSport na estrada que liga a BR-316 ao município de Salinópolis. O velório teve início na tarde de ontem em uma das capelas da Beneficente Portuguesa. Às 8 horas de hoje, o corpo será enterrado no Parque das Palmeiras.
No velório, nenhum dos parentes nem amigos da vítima quis falar com a imprensa. Alguns conhecidos de Thereza chegaram a dizer que o corpo dela seria cremado, mas a informação não foi confirmada.
A identificação do corpo foi feita pela comparação ondontolegal da arcada dentária, realizada pelas odontólogas Dinorah da Silva Diógenes Castro e Mirtes Heloísa Cardoso da Silva. Isso foi possível porque a família da moça conseguiu um prontuário odontológico dela, com várias informações. A dentista da vítima foi pessoalmente ao IML para confirmar que uma moldura de silicone, usada em tratamento dentário, pertencia a Thereza. Com base nessa comparação da moldura com a arcada dentária, foi possível a certeza de 100% sobre a identidade do corpo, segundo a assessoria de imprensa do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves. O corpo foi liberado para a família por volta das 16 horas de ontem.
Segundo o Instituto Médico-Legal, que funciona no CPC, a identificação odontolegal será feita possivelmente em mais um corpo, mas isso não vai impedir a realização do teste de DNA. Entretanto não há previsão para a divulgação do resultado.
Melhora - Daniele Campos, de 31 anos, continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Metropolitano de Ananindeua. Segundo boletim médico divulgado ontem à tarde, o quadro clínico da paciente é estável. Os médicos suspenderam os medicamentos mais fortes e a sedação deve ser reduzida ainda esta semana. Um novo exame de tomografia deve ser realizado hoje para acompanhar a evolução do edema no crânio. O último exame realizado mostrou uma leve redução no edema ocasionado pelo traumatismo craniano. Daniele continua respirando com ajuda de aparelhos.

Nenhum comentário: