segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nove vítimas fatais em dois acidentes


No AMAZÔNIA:

O último domingo de julho foi marcado pela violência nas estradas do Pará, terminando com nove mortos. Na PA-324, uma colisão entre dois veículos terminou com oito mortos, cinco deles passageiros de um dos carros, que explodiu depois da batida. Na BR-316, outra colisão deixou passageiros presos entre ferragens e deixou um morto.
De acordo com o relato dos oficiais do 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Capanema, que atenderam à ocorrência na PA-324, o Vectra de placas JUX2702, de Ananindeua, e o EcoSport de placas JUY1471, de Marituba, se chocaram, aparentemente depois de uma tentativa de ultrapassagem em local proibido empreendida pelo EcoSport. 'O EcoSport estava na contramão e o Vectra no acostamento, pelo que deduzimos que houve uma tentativa de ultrapassagem', afirmou o cabo BM Amorim.
O Vectra explodiu imediatamente e os cinco passageiros - uma família, incluindo pelo menos uma criança - morreram carbonizados. Até o fechamento desta matéria, as vítimas não tinham sido identificadas. O acidente aconteceu por volta das 16h40, mas os bombeiros só conseguiram chegar ao local quase uma hora depois. 'O quartel fica distante do local do acidente, a estrada está em péssimo estado no trecho de Peixe-Boi e a viatura de incêndio é mais pesada e lenta, porque carrega 12 mil litros de água. Infelizmente quando chegamos já era tarde', conta o cabo.
No EcoSport viajavam um casal de namorados, Hélido Campos Tavares e Carine Soraia Correia Assad, ambos do município de Bonito, e duas amigas, Jocilene Holis e Daniele Campos, de Belém, que voltavam de Salinas. Caroline e Jocilene morreram no local. Hélido chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Daniele foi encaminhada ao hospital São José, em Castanhal, e por volta das 23 horas de ontem, transferida para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, ainda em estado grave.
O outro acidente aconteceu por volta das 17h30, no quilômetro 88 da BR-316, com uma colisão frontal entre o Sienna de placas JUD5637, de Belém, e o Fiat Uno JTB3329, de Ananindeua. Segundo informações de testemunhas, uma van teria provocado o acidente. A PRF informou que três pessoas ficaram presas às ferragens e que o resgate exigiu a interdição do trecho da BR-316, o que causou intenso engarrafamento quase até as 22 horas. O condutor do Sienna, Oscarino Melo, morreu.

Nenhum comentário: