A exibição, ao final da convenção de ontem do DEM e do PSDB, de um vídeo em que o ex-governador Almir Gabriel aparece mandando uma mensagem especial para Valéria Pires Franco e Paulo Chaves, respectivamente candidatos a prefeito e vice na chapa das duas legendas, levou às lágrimas boa parte dos tucanos e democratas presentes ao Clube Pinheirense, em Icoaraci. E a outra parte ficou com um nó na garganta.
No mesmo vídeo que foi exibido num telão, além de Almir - de quem se ouvia a voz gravada numa conversa telefônica mantida com ele, que está em Bertioga, no litoral paulista -, também apareceu Socorro Gabriel, mulher do ex-governador.
E quem imagina que a Valéria consultou Almir apenas nos últimos dias que antecederam a convenção enganou-se redondamente. O contato entre a agora candidata do DEM-PSDB à Prefeitura de Belém e o ex-vice-governador tem sido freqüente desde que Almir deixou Belém para fixar-se em sem exílio paulista.
E os contatos pessoais entre eles amiudaram-se desde que DEM e PSDB passaram a cogitar concretamente a possibilidade de fechar uma aliança para as eleições de outubro. Almir tem por Valéria um carinho paternal e dispensa-lhe atenção que até mesmo tucanos emplumados da velha guarda do PSDB paraense não são capazes de dispor do ex-governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário