terça-feira, 4 de março de 2008

Sefic atrasa o lançamento das despesas de senadores

Guardem bem o nome desta sigla: Sefic. Trata-se da Secretaria de Fiscalização e Controle do Senado Federal. Ela é que está sendo apontada como a responsável pela ausência da prestação de contas de vários senadores relativas a verbas indenizatórias e que podem ser consultadas, a partir de agora, em link específico disponível no site do Senado.

O senador José Nery (PSOL-PA) informou ao blog, por meio de sua assessoria, que já enviou à Sefic, em fevereiro passado, toda a discriminação dos gastos efetuados para ter direito à verba indenizatória. Mas a Sefic, que tem a incumbência de alimentar o novo link, ainda não fez o lançamento. Resultado: parece que Nery é que tem sonegado as informações, porque seu nome consta lá como ainda não tendo prestado contas. Mas não é. A Sefic, garante o senador, é que não fez o lançamento devido. Está fazendo isso a conta-gotas, quando o certo seria lançar todos os dados de uma vez.

A assessoria do senador Flexa Ribeiro também informou ao blog que o parlamentar está concluindo o levantamento de sua prestação de contas. Tem prazo até 31 deste mês para fazer isso e enviar tudo à Sefic. Falta apenas, segundo a assessoria do tucano, incluir os dados constantes de algumas notas que ainda se encontram aqui em Belém.

O blog já entrou em contato com a assessoria do senador Mário Couto (PSDB-PA), para saber sobre as contas dele. Aguarda a resposta.

Nenhum comentário: