quinta-feira, 13 de março de 2008

Quatro hackers são condenados a mais de 30 anos

O juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira, da 3ª Vara, condenou mais quatro hackers, integrantes de quadrilha que invadia computadores pela internet para desviar dinheiro de contas pessoais de clientes de bancos. Eles foram punidos pela prática dos crimes de furto qualificado mediante fraude, violação de sigilo bancário e formação de quadrilha ou bando.

Em agosto do ano passado, Rubens Rolo também condenou quatro piratas da internet a mais de 28 anos de prisão. Desta vez, segundo a sentença condenatória de 70 laudas, as penas superaram os 30 anos de reclusão.

Ederson Zerbinato da Silva foi o que pegou a punição mais pesada, de 14 anos. Denis Nazareno do Nascimento Vieira e Fausto Maria de Brito foram apenados, cada um, a 10 anos e oito meses. Os três cumprirão pena em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.

O quarto réu, Josiel Esquerdo Monteiro, respondeu apenas pelos crimes de furto qualificado e quadrilha ou bando. Sua pena, por isso, foi menor – de 6 anos e 1 mês de reclusão, que será cumprida inicialmente em regime semi-aberto, segundo a sentença judicial.

 

Mais aqui.

Nenhum comentário: