terça-feira, 4 de março de 2008

Os 100 anos de nascimento de Mestre Lucindo

Lucindo Rebelo da Costa, o Mestre Lucindo, que faleceu em 1988, completaria ontem 100 anos de nascimento. Durante todo este ano, os carimbozeiros de Marapanim vão homenageá-lo em suas apresentações. Mestre Lucindo deixou mais de 300 composições, entre elas Pescador, Ô Menina Bonita, A volta que o carneiro deu, Nasci na verde rama, Embarca morena embarca, Fita verde, Fui acompanhar cipó, Peru do Atalaia, Adeus morena e Lua, Lua, Luar, que você assiste no vídeo aí embaixo, em montagem da banda Perímetro Urbano.


3 comentários:

Anônimo disse...

Mestre Lucindo foi um grande artista, cantor e compositor marapaniense, eu Onilson da costa pessoa tive o imenso prazer em vê-lo cantando e tocando seu banjo. É uma pena que ele não pôde usufluír do reconhecimento vindo após sua partida...
Porém Mestre Lucindo será nosso eterno REI DO CARIMBÓ.

Flávia roots disse...

Mestre Lucindo é realmente o verdadeiro REI DO CARIMBÓ, por mas que vc tenha partido dessa p melhor deixou sua marca, que ate hj e levada pelo Pará e o Brasil todo, nós filhos Marapanienses nos orgulhamos de ter vc como o icone co Carimbó paraense e Marapaniense.
MESTRE LUCINDO O VERDADEIRO REI DO CARIMBÓ...."O lua,lua,luar me levar contigo p passear..........Ass: Flávia Root´s

Flávia roots disse...

Mestre Lucindo realmente é o verdadeiro Rei do Carimbó,nos filhos Marapanienses nos orgulhamos muito dele, pois ele foi o icone do Carimbó,e exemplo ate hj, por isso apesar dele não estar mas em meio anós, mas é lembrado com carinho e respeito por todos, pois realmente ele é o verdadeiro REI DO CARIMBÓ.
"O lua,lua,luar me leva contigo p passear o lua,lua,luar me leva contigo p passear" (Mestre Lucindo)
Ass: Flávia Roots.