sábado, 22 de março de 2008

O que é negativo: o tema ou a notícia?

O deputado Carlos Bordalo (TP) mandou para o Quinta um comentário sobre o inconcluso, enrolado, complicado e nada edificante processo eleitoral da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Diz o petista, num dos trechos:

Acredito que neste momento o processo democrático deverá ser a melhor alternativa para solucionar os diversos problemas que envolvem a disputa eleitoral na Uepa, visto que a crise que se instalou acerca do tema acabou por contaminar a sociedade com notícias que contribuíram negativamente com a imagem da universidade.

Mas, deputado, nós queremos saber melhor: as notícias são negativas porque o tema eleição na Uepa é negativo para a própria Uepa, ou o tema eleição na Uepa é dos mais positivos para a instituição e as notícias é que o tornaram negativo?
Como é que mesmo?
Este blog acha que temas negativos, eles mesmos contaminados, eles mesmos impregnados por interesses, paixões político-partidárias e acusações merecedoras de apuração pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público, temas negativos assim, portanto, só poderiam merecer notícias negativas. Se o tema negativo, mas a notícia é positiva – e vice-versa -, a notícia não seria mentirosa?
O deputado Carlos Bordado vai explicar isso melhor, com certeza. Nós gostaríamos de saber, deputado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Durante a transição deste governo eu ouvi do todo prosa Prof. Mario Cardoso, naquela altura já Secretário Estadual de Educação só esperando para assumir dizer para um grupo de Professores da Uepa, que tinham provas sobre a malversação de dinheiro público, já com ações na Justiça Federal, ações estas em nome de ex companheiros de Partido que eram Marinor, Ildo Terra, Araceli e o atual senador Nery e a resposta do todo prosa secretário foi que ele não era delegado de policia e que não haveria intervenção na UEPA. Que a retirada dos atuais mandatários seria democraticamente, e ai esta o que ele chamava de democracia, foi essa arrumação de candidato de paraqueda que deu no que deu e agora que esse rapaz Jofre, que fez concurso para o Interior do estado para a UEPA e nunca soube o que é pisar lá, é chefe de gabinete de uma diretora que abriga a caixa dois de uma secretaria municipal de saude fracassada e ainda recebe as benesses do centro Saúde Escola como produtividade, de que ninguem sabe o que ele faz para receber, pois o rapaz é biomédico e vive dando aula na CESUPA, alias onde a maioria do pessoal que apoia o Jofre trabalha. Então agora é lamentável querer fazer esse tipo de coisa. O mais engraçado é que o deputado da Mudança apoia esse tipo de gente, que foi apoiada por uma diretora de centro que tem como secretária ou pseudo chefe de gabinete, pq oficialmentre é o Jofre que o anonimo esquceu que
ele é chefe do laboratório do CCBS também, que foi a caixa dois da primeira secretária de saude do DUDU. Deputado esqueça essa histoia de Pró-Tempore que na UEPA não tem idiota e que todo mudo sabe que o que a sua turma da "Mudança" quer é INTERVENÇÂO mesmo. O que vcs deveria saber é que foram enganados pelo o que tinha de pior na UEPA do PT e por gente do PSDB lá do CCBS que condecorou o Almir na vespera do segundo turno.