sexta-feira, 14 de março de 2008

Marta acerta com Lula sua candidatura em São Paulo

Na FOLHA DE S.PAULO:

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, acertou ontem de manhã em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será candidata à Prefeitura de São Paulo em outubro.
Segundo a Folha apurou, Marta disse que não tinha intenção de concorrer à prefeitura, que ocupou entre 2001 e 2005. Mas afirmou que era unanimidade no PT a avaliação de que ela deveria se candidatar. Daí ter aceitado a idéia.
Marta colocou uma condição: apoio explícito do presidente. Lula disse que subirá no palanque e que se empenhará para elegê-la. Mas, em caso de derrota, não está garantida a volta automática ao ministério.
Antes da reunião, auxiliares presidenciais enviaram recado à ministra que, se quisesse concorrer, não condicionasse a candidatura a um retorno ao ministério. Ela concordou.
Marta tem até 5 de junho para deixar a pasta. Ela não marcou com Lula a data de saída. Ambos ficaram de conversar sobre o melhor momento, pois o presidente quer uma operação de saída casada com a de Luiz Marinho (Previdência) -ele também acertou que concorrerá em São Bernardo.
Marta deseja influir na escolha do sucessor. Por ora, ela não pretende assumir a candidatura, pois ações na pasta poderiam ficar carimbadas como manobra de fundo eleitoral.

Mais aqui.

Nenhum comentário: