sexta-feira, 14 de março de 2008

Bandidos cortam orelha da vítima


No AMAZÔNIA:

Cinco pessoas de uma mesma família viveram mais de duas horas de terror durante um assalto praticado por três bandidos, armados com dois revólveres, na rodovia Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha 2. Os assaltantes invadiram a casa da família na madrugada de ontem. Eles amarraram, amordaçaram e agrediram as vítimas. Para tentar descobrir onde havia dinheiro, um dos bandidos cortou parte da orelha do dono da casa, um feirante que vende peixe. Os assaltantes roubaram R$ 4 mil, além de uma grande quantidade de roupas, jóias, sapatos e outros objetos.
Policiais militares da 8ª Zona de Policiamento prenderam, no final da manhã, um dos acusados de participar do crime. Odilaci Gomes Costa, o 'Negão', 34 anos, foi reconhecido por uma das vítimas. Os policiais o conduziram à Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, em Icoaraci. A ação dos assaltantes começou por volta das 2h30. Primeiro, eles tocaram fogo na grade da casa e, em seguida, a arrombaram. Eles entraram pelos fundos do imóvel, que tem dois pavimentos.
Usando capuzes, dominaram, a princípio, um estudante de 26 anos, irmão do dono da casa, um feirante de 35 anos. Eles amarraram o rapaz e perguntaram se o irmão dele possuía arma de fogo. Não possuía. Os assaltantes aguardaram o momento em que o feirante saía para o trabalho, por volta de 4h, para comprar peixe na feira do Ver-o-Peso, e o renderam também. E dominaram, ainda, a mulher do feirante e os filhos do casal, uma adolescente de 14 anos e um garoto de 13. Todos foram amordaçados e amarrados.
Os bandidos faziam ameaças a todo momento, exigindo dinheiro. Eles pareciam saber com antecedência que o feirante tinha uma boa soma em dinheiro guardado no imóvel. No total, eles levaram R$ 4.200,00, incluindo o dinheiro usado para a compra do pescado e, ainda, uma economia que a vítima vinha fazendo para a festa de 15 anos da filha, no final deste ano.
Não satisfeitos, os assaltantes queriam mais. E continuavam ameaçando matar toda a família. Mandaram o estudante de 26 ficar de joelhos. Antes, eles o agrediram a pontapés.
Em certo momento, um dos bandidos cortou um pedaço da orelha do feirante, para tentar conseguir mais dinheiro. Só que não havia mais dinheiro. Tudo já havia sido entregue aos ladrões. Uma vítima reconheceu esse homem como sendo Odilaci, o 'Negão', porque ele acabou tirando a máscara que lhe cobria o rosto. Ele, inclusive, é acusado de ser o chefe do grupo. O que intriga a família é saber quem pode ter repassado aos bandidos a informação que havia dinheiro na residência.

Mais aqui.

Nenhum comentário: