domingo, 16 de março de 2008

Foguetório, missa e procissão homenageiam São José


Gente que mora no Umarizal, Reduto, Nazaré e redondezas ouviu um grande foguetório no início da noite de ontem.
Era a Comunidade São José, que fica ali na Rua Domingos Marreiros, próximo à Doca, festejando o dia consagrado ao santo, considerado, entre outros títulos, o “Protetor dos Trabalhadores”. Houve procissão seguida de missa.
A programação religiosa, que teve como tema "Escolhemos como missão o exemplo de Maria e José", começou na semana passada. “Com a humildade de Maria e o sim de José”, “Obediência e perseverança na missão”, “Campanha da Fraternidade 2008” e “A presença do Espírito Santo na vida missão” foram discutidos por grupos que integram as diversas pastorais em atuação.
Famílias de voluntários que atuam na Comunidade São José desenvolvem elogiável trabalho social, em apoio à Basílica-Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, à qual se vincula a comunidade.
São José é mais conhecido mesmo como o Padroeiro das Famílias. Ele é bem retratado nesse ambiente e nessa condição na tela que aparece aí em cima, intitulada “São José com o Menino Jesus”. É de Guido Reni, um dos mais notáveis pintores do Barroco italiano.

Nenhum comentário: