quinta-feira, 20 de março de 2008

Arthur Virgílio em ritmo de terceira via

Essa história de o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ser a terceira via de seu partido na corrida à presidência da República tem alterado – e como – a rotina do parlamentar amazonense. Ele tornou-se uma espécie de globe trotter em tempos de pré-pré-candidatura.
Na semana passada, Virgílio saiu de Recife (PE), deu uma passadinha básica por Brasília (DF) e terminou em Altamira, na região paraense do Xingu, no encontro regional dos tucanos.
Desse jeito, o senador ainda conhece o Brasil todo – literalmente - de ponta a ponta. Ou de pontas a pontas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, o senador Arthur Virgílio está preparando o terreno para a candidatura do governador Aécio Neves a presidência da república.
Aécio sabe que sem prévias, Serra será o candidato do PSDB. O atual governador de São Paulo tem o controle da máquina partidária e não quer nem ouvir falar em consultar as bases.
Já Aécio tem a simpatia das bases e é um articulador que nem o avô. Um craque.
Daí, que alguém tem que preparar o terreno para as prévias e acordar a militancia.
Arthur Virgílio sabe que não tem condições de ser o candidato, mas já começa a empolgar e esquentar os corações tucanos desde já.
E uma coisa é certa. Prévias tucanas, é a certeza de Aécio candidato.
Principalmente se a gente lembrar da campanha presidencial de 2002, quando o candidato José Serra saudou um público de mais de dez mil pessoas em Ananindeua, desse jeito:
Boa noite AMAIUANDEUA ! E não satisfeito, repetiu mais alto, Boa noite AMAIUANDEUA !!
Levou uma vaia de três minutos.
Vic Pires Franco

Poster disse...

Deputado,
O Serra é mesmo um craque. Conseguiu errar pelo mais difícil (rsss). Pronunciar AMAIUANDEUA é mais complicado, acho, do que Ananindeua.
Abs.