O deputado Arnaldo Jordy lembrou na Assembléia Legislativa os 86 anos do Partido Comunista Brasileiro, transcorridos ontem. “A inegável e decisiva participação do PCB/PPS no processo político brasileiro em vários momentos históricos foi fundamental para a democracia”, afirmou o parlamentar.
Como exemplos, Jordy citou a luta contra o nazifacismo; a campanha do “Petróleo é nosso”; a conquista dos direitos trabalhistas consagrados na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho); o combate à ditadura militar; a luta pela anistia política no Brasil e o retorno das garantias constitucionais e a mobilização pelas “Diretas Já”, entre outros.
Para Jordy, ao longo de sua trajetória, o PCB/PPS inscreveu sua legenda na história política do país com grandes contribuições para consolidar as liberdades democráticas. Hoje, segundo ele, a luta continua pela garantia da cidadania, pela reforma agrária, contra o preconceito religioso, racial e sexual, e pelas mudanças estruturais capazes de assegurar uma sociedade mais justa e igualitária em seus valores econômicos, sociais e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário