sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Duas imagens para bolsonaristas golpistas usarem como terapia


Não poderia ser diferente.
Ainda hoje, 6 de janeiro de 2023, portanto seis dias depois de Lula ter subido a rampa do Palácio do Planalto como presidente empossado para um terceiro mandato (fato inédito na experiência democrática brasileira), bolsonaristas fanáticos teimam em proclamar sua convicção de que um golpe ainda está por vir.
Mas não virá.
Porque falar em golpe é coisa de malucos, idiotas, fascistas e bolsonaristas - não necessariamente nessa ordem.
Para que tentem curar-se de suas fantasias golpistas e superar a maluquice que os devasta, malucos, idiotas, fascistas e bolsonaristas precisariam apenas de um coisa: visualizar todo dia, o dia todo, as duas fotos que aparecem nesta postagem.
Na do alto, Lula e Alckmin (com suas respectivas esposas) sobem a rampa com representantes de vários segmentos da sociedade brasileira, que passaram a faixa ao novo presidente.
Na foto acima, de quatro anos atrás, Bolsonaro e Mourão, dois espécimes de um governo que se revelaria nefasto, daninho, genocida, negacionista e o pior em 522 anos, sobem a rampa, também acompanhados de suas respectivas mulheres, para receber a faixa de um golpista dissimulado como Michel Temer.
Se compararem essas duas fotos e vislumbrarem nelas alguma diferença entre democracia e autoritarismo, bolsonaristas fanáticos já podem considerar que têm condições de voltar ao mundo real.
Do contrário, convém que peguem o avião - ou o busão, ou o jegue, ou o trem, ou a canoa - e tomem o rumo de Orlando.
Boa viagem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo ângulo realmente parece ter bastante gente, tem como postar uma foto aérea do mesmo evento e que não tenha fotoshop?