domingo, 8 de janeiro de 2023

Um dia tenebroso para a democracia brasileira. Um grande dia para a democracia brasileira!






Brasília, 8 de janeiro de 2023.
Este dia está sendo horrível para a democracia brasileira.
Bolsonaristas terroristas, bolsonaristas bandidos, bolsonaristas fascistas e bolsonaristas golpistas, numa ação coordenada, premeditada e concertada, invadiram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Na invasão, destruíram os prédios parcialmente.
Este dia está sendo inscrito, na história do Brasil, como um grande dia para a democracia brasileira.
Porque os atos criminosos de bolsonaristas terroristas, bandidos, fascistas e golpistas já estão merecendo repercussão mundial.
E o mundo inteiro está vendo o quão nefastos, fascistas, bandidos, repulsivos e excrementosos são bolsonaristas terroristas, bolsonaristas bandidos, bolsonaristas fascistas, bolsonaristas golpistas.
O mundo está vendo o legado de Bolsonaro - o fujão, o debochado, o fascista, o excrementoso.
Hoje é um dia em que o bolsonarismo está mostrando a sua cara - violenta, golpista, fascista, bandida e terrorista.
Hoje é um dia que o Estado democrático brasileiro, nos limites estritos da lei, terá de iniciar uma repressão rigorosa contra bolsonaristas terroristas, bandidos, fascistas e golpistas.
Pelo bem do Brasil.
Pelo bem da democracia brasileira.
Tenho certeza: do caos bolsonarista, haveremos de transitar para uma democracia ainda mais fortalecida.
Tenho certeza: nem o bolsonarismo mais nefasto haverá de destruir a democracia brasileira.

4 comentários:

AHT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AHT disse...

QUANDO UMA NAÇÃO SE DEIXA LEVAR PELOS DISCURSOS DOS MAUS E OS BONS CIDADÃOS SE CALAM, ATÉ QUE...


Comprovadamente, o Bolsonaro teceu elogios ao Hugo Chávez, que fomentou a corrupção e desmantelou a economia venezuelana, levando mais de 7 milhões de venezuelanos a fugir da fome e buscando abrigos em países da América do Sul, principalmente. Essa admiração pelo golpista que desconstruiu a Venezuela, o Bolsonaro não pode negar. Negando, ele está dando mais uma prova do quanto é hipócrita, mentiroso e, igualmente, propenso a ser um líder autoritário.

Claramente, mudando de admirador de um ditador socialista para um reacionário da extrema direita americana liderada pelo ex-presidente Trump, é uma demonstração da sua hipocrisia e mentalidade autoritária, porque ao final do tempo que ele foi oficial do Exército e cometeu atos de incentivo à rebelião afrontando as Forças Armadas, e durante os primeiros anos de sua polêmica e demagógica carreira como deputado federal, ele bem que acenou para os partidos de esquerda - e, agora, por conveniência, se apegou à ideologia de direita, graças ao campo fértil para arregimentação de seguidores conservadores e ávidos por um líder padrão “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”.

Deu no que deu, incompetência, negacionismo diante da pandemia Covid-19; aumento estrondoso de crimes ambientais e enfraquecimentos dos órgãos reguladores e de fiscalização; vergonhoso retrocesso na Educação; desmontes de programas e ações essenciais na área da Saúde; em troca de apoio do Congresso, acordos que levaram ao criminoso “orçamento secreto”; cooptação ideológica e desvios de conduta de militares das Forças Armadas e das polícias (federal e estaduais); cooptação de líderes religiosos interessados em vantagens obscuras, além da libertação de armas e munições em escala adequada à um possível golpe e até guerra civil.

Enfim, o Bolsonaro não se reelegeu porque, incompetente e confuso com o seu ego megalomaníaco, conseguiu perder para ele mesmo. Sob a alegação do suposto risco de ser preso após o final do seu mandato presidencial, Bolsonaro foi se abrigar nos EUA, de onde continua articulando e comandando seus fanáticos seguidores. O primeiro grande ataque foi ontem, 8/01/2023, em Brasília, um ato terrorista contra a democracia - e, nesse caso, representada pelos Três Poderes da República Federativa do Brasil. Um ataque e agressão à grande parcela de cidadãos brasileiros honestos e ordeiros, entre os quais muitos acreditaram e votaram no Bolsonaro. Agora sabemos o que significa o grande e maléfico poder representado pelas fakes News, corrupção e cooptação de aliados mercenários.

Sim! É preocupante. Os dois extremos que polarizam o Brasil são tenebrosos. Por isso, os cidadãos lúcidos, esclarecidos e conscientes têm que sair da toca e, de forma democrática e veemente, fiscalizar e cobrar os nossos representantes para que não percam o foco e se pautem por atitudes honestas, sempre em favor da Lei e reais interesses e necessidades da Nação. Os bons quando se calam facilitam, entregam a Nação para mãos larápias e mentes psicopatas. Muitos sabem que é assim, mas esquecem e deixam pra lá, até que...


AHT
09/01/2023

Anônimo disse...

Dia tão tenebroso quanto o 24 de Maio de 2017, com o tal Ocupa Brasília decretado pelos sindicatos de esquerda, que depredaram 7 ministérios, será que eram golpistas também?

Anônimo disse...

Um crime não justifica outro.