terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Preso o ex-comandante da PM do DF. Preso o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro. E Bolsonaro, quando será preso?

Bolsonaro e Anderson Torres: um, o assecla, já está preso. E o outro, quando será?
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, mandou prender, nesta terça-feira (10), o ex-comandante da PM do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira, no curso de investigações sobre os atos terroristas do último domingo, perpetrados por fanáticos seguidores de Jair Bolsonaro.
Nesta terça-feira, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu o bloqueio de bens de Bolsonaro, em razão dos atos terroristas. O pedido também inclui o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres além de outras pessoas que seriam responsáveis pela invasão aos Três Poderes.
Agora há pouco, Alexandre de Moraes ordenou a prisão de ninguém menos do que Anderson Torres, que foi ministro da Justiça de Bolsonaro e está entre os suspeitos de conivência, por ação ou omissão, com os terroristas que agiram no domingo.
É que todos aqueles episódios - dantescos, tenebrosos e aterrorizantes - demonstraram à farta, exaustivamente, irretorquivelmente e definitivamente que o bolsonarismo é uma peste, uma chaga, um flagelo que assolou o Brasil por quatro anos.
E agora caberá ao Estado Democrático de Direito fazer uso das leis disponíveis para, sem complacência de qualquer ordem, punir exemplarmente não apenas os asseclas de Bolsonaro, como o próprio Jair Bolsonaro.
Porque Bolsonaro, como também já se disse aqui, é o único e verdadeiro responsável pelos atos terroristas de domingo. Os demais envolvidos são apenas coadjuvantes.

Nenhum comentário: